conversa com o presidente

Lidere, um sonho que se tornou realidade

Proxima edição do encontro empresarial já tem data marcada para os dias 15 e 16 de outubro de 2025.

Equipe ACIL

Compartilhar Lidere, um sonho que se tornou realidade no Linkedin Compartilhar Lidere, um sonho que se tornou realidade no Twitter Compartilhar Lidere, um sonho que se tornou realidade no Facebook

Boa tarde, amigos, tudo certo?

O campeão olímpico Giba falou muita coisa bacana no desfecho do Lidere + Negócios, nesta quinta-feira (17), ao revelar todo o trabalho e toda a concentração necessária para vencer em um esporte competitivo como o vôlei. “Não deixe ninguém estragar os seus sonhos”, ressaltou o atleta.

É a pura verdade. O Lidere só poderia ter nascido dentro do associativismo, reunindo inúmeras empresas, instituições e, claro, pessoas.

Mas a oitava edição, chamada Lidere + Negócios, foi um sonho coletivo que se tornou realidade. E, guardadas as proporções, a palestra do Giba acabou nos lembrando do trabalho incansável da ACIL para manter o foco no empresário e encontrar formas de impulsionar as empresas.

Tivemos concentração, dedicação e criatividade. Fomos inovadores. Saímos da rotina com um formato inédito e ousado, mas que estava conectado com as necessidades dos empresários.

Por isso, o Lidere + Negócios bombou, com 2.245 inscritos. O salão, onde as empresas exibiam seus produtos e serviços, não parou nem por um momento. Havia gente conversando, trocando ideias, informações e parcerias o tempo todo.

Nem precisamos dizer que o conteúdo do congresso também mexeu com a gente. Aprendemos e refletimos sobre os desafios e as oportunidades que a vida nos oferece. E percebemos tudo isso acontecer na prática, seja pelo colaborador que passa às pressas para cumprir com excelência seu trabalho, seja pelo empresário que estende a mão ao colega com um sorriso no rosto. A funcionária da limpeza, que não parou um segundo; a garçonete, que passou o dia todo em pé e, mesmo assim, esbanjou educação; o palestrante, que tirou as dúvidas do público e passou o próprio contato para quem quisesse continuar a conversa – tudo isso é o Lidere.

Um sonho só se realiza para dar lugar a um novo sonho. O próximo Lidere já tem data marcada: 15 e 16 de outubro de 2025. Vamos juntos?

Angelo Pamplona, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Não há nada como um sonho para criar o futuro” – Victor Hugo (1802-1885), escritor francês.