Diego Garcia

Entidades recebem deputado federal Diego Garcia para discutir estratégias e trazer mais recursos para Londrina

Reunião discutiu áreas como infraestrutura, esportes, educação, cultura, turismo e segurança, entre outras.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Entidades recebem deputado federal Diego Garcia para discutir estratégias e trazer mais recursos para Londrina no Linkedin Compartilhar Entidades recebem deputado federal Diego Garcia para discutir estratégias e trazer mais recursos para Londrina no Twitter Compartilhar Entidades recebem deputado federal Diego Garcia para discutir estratégias e trazer mais recursos para Londrina no Facebook

Assessoria ACIL

Marcelo El Kadre (SRP), Diego Garcia, Angelo Pamplona (ACIL), Brazil Versoza (CEAL), Euclides Nandes (SESCAP-LDR), Marcos Rambalducci (UTFPR) – Crédito: Assessoria ACIL

Intensificar o diálogo entre as entidades e os representantes políticos para definir estratégias e conseguir mais recursos para a cidade foram os temas da reunião entre as entidades do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial (NDE) e o deputado federal Diego Garcia, nesta sexta-feira (29), na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

Durante a conversa, o deputado ilustrou e deu várias dicas para que as entidades trabalhem ao lado dos representantes públicos em busca de mais recursos federais voltados a ações de interesse público, que vão desde a formação de mão de obra à construção do Teatro Municipal, passando por áreas como saúde, educação, cultura, esportes, turismo infraestrutura e segurança, entre outras.

Além de intensificar o diálogo com deputados e senadores – incluindo aqueles de fora da região mas que receberam votos locais -, as estratégias passam pela elaboração de projetos, que podem ser definidos, por exemplo, a partir de sugestões priorizadas pelo MasterPlan Londrina 2040. Na conversa, ficou evidente que Londrina tem potencial para receber mais recursos do governo federal por intermédio dos representantes políticos.

Coletivo

“Essa iniciativa é importantíssima, porque cada entidade representa um setor, um segmento, com demandas e realidades diferentes, mas estão todas juntas, reunidas dentro de um núcleo para discutir justamente os interesses que são maiores do que as questões individuais, que é o interesse da cidade”, destacou Diego Garcia.

O deputado ressaltou a importância do encontro para trazer soluções inteligentes ao desenvolvimento regional: “Quem ganha é a população em geral, a cidade e as comunidades que são beneficiadas. Projeto bom é aquele que se realiza, que se concretiza, que sai do papel. As entidades e os empresários participam para pensar a cidade de Londrina e lutar por melhorias”, acrescentou.

Para Angelo Pamplona, presidente da ACIL, o diálogo é a base do associativismo: “O Núcleo tem a missão de unir as entidades para conversar com os representantes públicos em prol do bem comum. O deputado Diego Garcia foi muito receptivo às sugestões e nos deu muitas dicas importantes. Essa união é uma característica do associativismo e nos torna mais fortes. Temos a certeza de que estamos trilhando um caminho que pode dar muitos frutos para Londrina”.

Integrantes

O Núcleo de Desenvolvimento Empresarial foi criado em 2009 e, desde então, reúne-se semanalmente, às terças-feiras, na ACIL. Atualmente, é formado pela Associação Brasileira de Tecnologia, Inovação e Comunicação (Abratic); ACIL; Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL); Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP); SEBRAE; Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi); Sindicato das  Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (SESCAP-LDR); Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval); Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Paraná (Sindimetal); Sindicato da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon); Sociedade Rural do Paraná (SRP); Sindicato da Indústria de Tecnologia da Informação do Paraná (TI Paraná) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Foto: Marcelo El Kadre (SRP), Diego Garcia, Angelo Pamplona (ACIL), Brazil Versoza (CEAL), Euclides Nandes (SESCAP-LDR), Marcos Rambalducci (UTFPR) – Crédito: Assessoria ACIL

Leia também