Aeroporto de Londrina

Novo aeroporto, velhos problemas

A reforma entregue nesta semana é uma boa notícia, mas ainda precisamos do ILS e da pista de taxiamento.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Novo aeroporto, velhos problemas no Linkedin Compartilhar Novo aeroporto, velhos problemas no Twitter Compartilhar Novo aeroporto, velhos problemas no Facebook

Boa tarde, amigos? Tudo certo?

Nesta quarta-feira (22) tivemos a entrega das obras de ampliação do Aeroporto de Londrina, feitas pela concessionária CCR, e foi uma boa oportunidade para conhecermos em detalhes o resultado dos investimentos de R$ 201 milhões.

Nosso Aeroporto subiu de patamar. As obras são uma conquista para Londrina. Com certeza vão contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade. 

A cerimônia contou com a presença do ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos. Mesmo com a inauguração, havia o risco de chover, o aeroporto ser fechado e o ministro não poder voltar a Brasília, por falta do ILS.

Por mais que o aeroporto esteja melhor, ainda precisamos do ILS – que permite pousos e decolagens em condições adversas -, da ampliação de 450 metros na pista principal e da construção da pista de taxiamento. Não é pouca coisa.

A Comissão de Infraestrutura, que se reúne mensalmente na ACIL, aproveitou a presença das autoridades e, ao lado do prefeito, fez a cobrança, considerada justa pelo ministro. 

Ainda resta saber quando nosso aeroporto estará completo e preparado para, inclusive, fazer o transporte de cargas. Londrina não merece menos do que isso. 

O novo aeroporto é uma conquista, mas o trabalho continua. Não vamos abrir mão daquilo que nos cabe.

Até a semana que vem. 

Angelo Pamplona, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Nada pesa tanto quanto uma promessa não cumprida” – Honoré de Balzac (1799-1850), escritor francês.

Leia também