Há oito anos a ACIL sedia as reuniões da Comissão de Infraestrutura, uma instância que congrega diversas entidades da sociedade civil organizada e representantes do poder público. Pela Comissão, viabilizamos obras importantíssimas para Londrina e região.
Trata-se de um trabalho constante e articulado para que a nossa infraestrutura alcance o patamar que a cidade merece. Podemos dizer que todos ganham com as ações: os empresários, as lideranças, os investidores e a população em geral.
Pela Comissão, avançamos em questões como a duplicação da PR-445 até Mauá da Serra. A construção dos viadutos da Bratislava e da PUC são frutos deste trabalho. Mas ainda há muito por fazer.
Por isso foi um prazer recebermos na ACIL a Comissão de Infraestrutura para a primeira reunião de 2025. Juntos, reforçamos o compromisso de avançarmos no desenvolvimento regional. ACIL, CEAL, Sinduscon, Sindimetal, AEPIC, Grupo Folha, CREA, Prefeitura de Londrina, SRP e Sincoval, entre outras instituições, caminham juntos para buscar soluções. E contamos com a representatividade da deputada Luísa Canziani e do prefeito Tiago Amaral, cujas presenças reforçam a importância do associativismo para as conquistas coletivas. Neste ano, a Comissão será novamente aberta aos outros deputados que quiserem participar, independente do partido político.
A forma de trabalho é simples, clara e profissional. Uma vez elencada as prioridades, as tarefas são distribuídas de acordo com os talentos e as competências de cada um. A cada reunião avaliamos o que foi feito e o que ainda falta fazer. Avançamos passo a passo, mas sempre seguimos em frente.
Aprendemos a dar as mãos pelo futuro de Londrina.
Vera Antunes, presidente da ACIL.