É o momento de sonhar mais alto. Este foi o consenso da reunião realizada pela Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento de Londrina e Região nesta quinta-feira (24), na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Com muitos projetos e obras encaminhados, a conclusão é de que chegou o momento de prospectar e decidir quais são as novas prioridades para serem articuladas durante o ano de 2025.
Logo no início, Vera Antunes, presidente da ACIL, deu boas-vindas a todos, ressaltando a força da iniciativa: “Essa comissão é importantíssima e está cada vez mais criando corpo nesta mesa cheia de propostas e ideias, preparada para os novos tempos”, destacou, passando a palavra para a deputada Luísa Canziani, que assumiu a coordenação da Comissão depois que Tiago Amaral foi eleito prefeito de Londrina. O prefeito, no entanto, continua participando das reuniões.
A pauta de discussões passou por temas relevantes como o ILS para o Aeroporto de Londrina, o Contorno Leste e outras obras de infraestrutura viária da região, como a duplicação da PR-445, o Viaduto da Esperança e o Trem Pé-Vermelho. Como boa parte das obras reivindicadas já estão em diferentes estágios de andamento, Luísa Canziani sugeriu que o grupo pensasse em novos projetos a serem articulados pela Comissão. As novas prioridades serão definidas no próximo encontro da Comissão, em maio.
Participaram da reunião a presidente Vera Antunes, da ACIL; Luísa Canziani, deputada federal; Tiago Amaral, prefeito de Londrina; Conrado Scheller, prefeito de Cambé; Sandra Moya, chefe regional da Casa Civil do Governo do Paraná em Londrina; Rodrigo Souza, secretário de Governo de Londrina; Zeca Salgueiro, secretário de Planejamento de Rolândia; Gerson Guariente, vice-presidente da ACIL; Marcus Gimenes, vice-presidente da FIEP; Ricardo Cândido da Silva, presidente do Sindimetal; Célia Catussi, presidente do Sinduscon Norte-PR e vice-presidente da FIEP; David Dequêch, da Sociedade Rural do Paraná; Brazil Versoza, do CEAL; Sergio Bonocielli, diretor da ATT Logística; Liz Rodrigues, diretora de Governança e Relações Internacionais da Prefeitura de Londrina; Rodrigo Geara, superintendente da ACIL e Leandro Francisco Carmona Ferreira, secretário parlamentar da deputada Luísa Canziani.



