Uma das qualidades do associativismo é a capacidade de colocar cabeças diferentes para pensarem juntas, conseguindo soluções que não seriam alcançadas isoladamente. Foi o que vimos nesta semana de agenda lotada na ACIL.
A correria foi grande, mas positiva. Londrina vem recebendo boas notícias, mas a melhor delas é a capacidade, cada vez mais evidente, de estabelecer o diálogo entre diferentes lideranças, fazendo com que todos caminhem para o lado do desenvolvimento.
Tivemos a reabertura do Parque Estadual da Mata dos Godoy, um ativo belíssimo, que voltou a receber visitação e vai ajudar a impulsionar o nosso turismo. Paralelamente, as obras de revitalização do Jardim Botânico estão avançando.
Outro ponto alto foi a visita do governador para inaugurar mais um trecho da duplicação da PR-445, entre Mauá da Serra e Lerroville, e a assinatura para início das obras entre Lerroville e Irerê. Em breve, teremos uma PR-445 totalmente duplicada até Mauá da Serra. Esta conquista tem nome e sobrenome: Comissão de Infraestrutura, que se reúne mensalmente aqui na ACIL desde 2017.
Foi o que ocorreu nesta sexta (5). A Comissão atraiu prefeitos, deputados federais, deputados estaduais, secretários municipais, representantes políticos, técnicos, lideranças e entidades do setor produtivo para avaliar questões fundamentais, como os problemas enfrentados pelo Aeroporto de Londrina.
Esta é a principal lição desses dias em que as horas foram poucas para tanto trabalho. Cada compromisso, porém, é um tijolo a mais na construção de uma cidade melhor. Há um ditado que diz: “Sozinhos, somos uma gota. Juntos, somos um oceano”. Estamos fortes porque seguimos unidos.
Vera Antunes, presidente da ACIL.