Conversa com a presidente

A força do diálogo

Melhorar a infraestrutura exige recursos. Para consegui-los, é importante que todos falem a mesma língua e caminhem na mesma direção.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar A força do diálogo no Linkedin Compartilhar A força do diálogo no Twitter Compartilhar A força do diálogo no Facebook

Nesta sexta-feira (26) tivemos mais uma reunião da Comissão de Infraestrutura aqui na ACIL. Estamos preocupados com a oferta de voos de nosso Aeroporto e, por isso, estamos conversando com a Motiva, que detém a concessão. A intenção é entender melhor o cenário da aviação comercial e buscar soluções em conjunto. 

Foi muito proveitoso receber os representantes da Motiva em nossa reunião. Conseguimos esclarecer dúvidas e entender melhor como as empresas aéreas sofreram financeiramente com a pandemia. Trata-se de um setor complexo e que sente as oscilações do mercado.

Os esclarecimentos prestados pela Motiva vieram acompanhados de ideias e ações para incrementar o movimento de nosso Aeroporto. Para isso, precisamos conhecer melhor as demandas de Londrina. Já estamos implementando ações para obter um panorama detalhado e apresentar às companhias aéreas as possibilidades de nossa cidade.

Esse trabalho será feito pelas entidades da sociedade civil organizada, a Prefeitura e a própria Motiva. Um dos motivos é bem conhecido: precisamos divulgar mais e melhor nossas qualidades para ampliar o mercado e atrair investimento. É uma estratégia que já está em curso e promete alçar voo impulsionando diversos outros setores.

A boa notícia é que as obras para instalação do ILS avançaram dentro do prazo esperado, possibilitando que nosso aeroporto receba esse importante upgrade o mais rápido possível, provavelmente ainda neste ano. Também já estamos buscando alternativas para implantar a taxiway, uma segunda pista de taxiamento para oferecer mais agilidade e conforto.

Avançamos mais alguns passos, sem dúvida, graças à força do diálogo. Melhorar a infraestrutura exige recursos. Para consegui-los, é importante que todos falem a mesma língua e caminhem na mesma direção. A Comissão de Infraestrutura é a bússola para chegarmos mais rápido às conquistas capazes de transformar Londrina.

Vera Antunes, presidente da ACIL.

Leia também