Conhecida por adaptar o DNA americano, com foco em empreendedorismo, fortunas e sucessos empresariais, à realidade econômica brasileira, a Forbes Brasil tornou-se referência em listas de bilionários, influenciadores e grandes empresas.
Lançada oficialmente em novembro, com a edição impressa, a lista Forbes Agro100 de 2025 traz um panorama das maiores empresas do agronegócio brasileiro, reunindo cooperativas, grupos empresariais e companhias de capital aberto e fechado que movimentam as principais cadeias produtivas do país.
Entre as 100 maiores do agro brasileiro, destacam-se duas empresas sediadas em Londrina:
52ª posição – Integrada Cooperativa: Segundo a Forbes, tem um faturamento de R$ 6,03 bilhões e foi fundada em 1995, em Londrina. Com 15 regionais e 69 unidades de recebimento no Paraná e em São Paulo, a Integrada reúne 13.500 cooperados e 2.100 colaboradores. Conquistou pelo sexto ano consecutivo o título de “Excelente lugar para trabalhar” no Brasil, reconhecida pelo Great Place to Work (GPTW), índice obtido com 1.613 colaboradores.
73ª posição – Adama Brasil: Segundo a Forbes, tem um faturamento de R$ 3,66 bilhões e foi fundada em 1970, em Londrina. Presente em 100 países, a Adama tem atuado no mercado brasileiro com formulações de melhor desempenho e menor impacto ambiental, incluindo o lançamento da plataforma de biossoluções, que inclui produtos biológicos e para bioestimulação de planta, além de produtos com mais de 60% de componentes biodegradáveis.



