Assessoria ACIL
A Guarda Municipal de Londrina realizou nesta quarta-feira (4) uma operação de fiscalização e combate a ilícitos na região central da cidade. A ação teve foco na Av. Duque de Caxias e atende a solicitações de comerciantes da região, reunidos por intermédio do Núcleo Nossa Duque, do Programa Empreender, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).
A operação inclui abordagens a pessoas em atitude suspeita, fiscalização em locais conhecidos como “mocós” e combate a pequenos delitos. Segundo Felipe Juliani, secretário de Defesa Social de Londrina, a iniciativa surgiu após denúncias sobre furtos e problemas de segurança.
“Estamos iniciando um trabalho focado em alguns pontos que já foram levantados. Vamos fazer uma fiscalização e um trabalho sem cessar, forte e firme, contra o crime organizado e contra esse pequeno delito que vem incomodando tanto os comerciantes como as pessoas que frequentam o comércio aqui da Duque”, afirmou o secretário.
A ação mobilizou diversas equipes da Guarda Municipal e o trabalho será estendido para as imediações, incluindo pontos como a região da Av. Santos Dumont e o Marco Zero.
Juliani também informou que está em contato com o comando da Polícia Militar para que as forças policiais atuem de forma integrada, não apenas na Av. Duque de Caxias, mas também no entorno.
Comerciantes da região relataram problemas recorrentes, incluindo disparos frequentes de alarmes em diferentes horários, o que indica tentativas de invasão.
O secretário também enfatizou a importância da participação da sociedade civil organizada. “Quando se reúne um grupo e fala que está tendo um problema sério na região, a gente dá atenção e resposta. Isso é muito importante para nós”, concluiu.
Força do Núcleo
Diretor da ACIL e coordenador do Núcleo Nossa Duque, o empresário Luiz Carlos Euzébio ressaltou a importância da iniciativa: “Os núcleos da ACIL têm demonstrado a sua eficiência e a sua força. Esta ação foi uma solicitação do nosso núcleo, através da ACIL, para a Guarda Municipal, e também para a Polícia Militar, para que cuidassem melhor da nossa região, já que os assaltos e os pequenos furtos começaram com uma certa intensidade neste ano. E fomos prontamente atendidos. Deixamos os nossos agradecimentos à Guarda Municipal e à Polícia Militar”, destacou.




