Fonte: Gazeta do Povo
O rompimento de um cabo de fibra ótica no estado de São Paulo pode ter afetado a conexão de internet em algumas cidades do Paraná nesta quarta-feira (25). Usuários de diversas operadoras em Curitiba, Londrina e Maringá, desde o fim da manhã, tiveram problemas na conexão banda larga e 3G, além de dificuldades no uso de telefones celulares.
A informação é da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), que entrou em contato com um dos fornecedores de cabos de fibra ótica e relatou o fato. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apura as causas de queda de conexão de internet nas cidades do Paraná.
Ainda não há informações sobre o número de usuários afetados. A Copel informou que cerca de 1,5 mil clientes corporativos da companhia ficaram sem conexão com a rede.
A previsão é de que o reparo das conexões seja feito em até seis horas.
Operadoras telefônicas
A TIM confirmou que houve problemas de conexão com alguns usuários, mas não soube relatar qual foi a causa dos transtornos.
A OI informou que não houve registro de problemas com seus usuários. A GVT, até as 15 horas, ainda apurava se seus clientes tinham sido afetados pelo problema.