Fonte: Folha de Londrina
A rede de lojas Móveis Brasília foca seus investimentos na região Norte de Londrina com a expectativa de incrementar seu faturamento em pelo menos 35% este ano. Hoje o grupo inaugurou sua maior aposta: uma loja conceito de três mil metros quadrados na Avenida Carlos João Strass, com o intuito de atender consumidores de diversas cidades vizinhas. Logo atrás da loja fica alocado o novo centro de distribuição da rede, com 10 mil metros quadrados e capacidade para atender todas as 21 lojas do grupo, sendo 15 no Paraná e seis em Santa Catarina. Só neste ano, o Móveis Brasília já inaugurou quatro estabelecimentos, o último deles há poucos meses em Congonhinhas, município do Norte Pioneiro.
O diretor financeiro da rede, Marcelo Ontivero, estima que sua família investiu pelo menos R$ 500 mil na estrutura da nova loja e centro de distribuição, mas ainda o valor não está completamente fechado. O número de contratações diretas foi de 120 pessoas, com o quadro total de funcionários, em todas as lojas, atingindo agora 620 colaboradores. ''Investir na região Norte sempre foi um pedido dos nossos consumidores. Demoramos um pouco para voltar a construir por lá porque queríamos fazer uma loja maior, com todo nosso portfólio de produtos'', explica ele.
A primeira loja do grupo naquela região foi inaugurada na Avenida Saul Elkind, em 2002. Apesar do local naquela época não ser tão desenvolvido economicamente como hoje, as vendas foram crescendo de forma gradativa. Na nova megaloja conceito, cada marca terá um espaço específico, onde os clientes poderão interagir de forma direta com os produtos, inclusive eletroeletrônicos e celulares. ''Está é uma tendência e queremos atingir todas as classes sociais. Não podemos revelar nossa expectativa de faturamento, mas esta é a grande aposta do grupo desde a sua fundação, há 45 anos'', salienta Ontivero. ''A região é tão forte, que até o final do ano abriremos outra loja na Saul'', complementa.
O diretor também concorda que o momento é bom para a inauguração de um empreendimento deste porte. Isso porque a Lei da Muralha foi revogada há poucas semanas e grandes redes de supermercados devem começar a fechar negócios para se instalar na cidade nos próximos meses, se tornando concorrentes do grupo, principalmente no mercado de equipamentos eletroeletrônicos.
Como o Móveis Brasília também atua com vendas no atacado de celulares, tem como clientes alguns destes supermercados, como a rede Angeloni – confirmada para se instalar em Londrina – e o próprio Condor. ''Hoje o mercado está bastante complicado, por isso temos que trabalhar com preços competitivos e também novos produtos.'' O sistema de pagamento através do carnê, um dos mais requisitados pelos clientes do Móveis Brasília, também será importante na nova loja. ''É fundamental para que o consumidor sempre volte na loja. Outro fator importante é que como somos de Londrina os gerentes da rede possuem maior flexibilidade nas negociações.''
Já com o novo centro de distribuição, a rede Móveis Brasília pretende incrementar sua venda de celulares no atacado em quase 100%, passando de 550 mil aparelhos vendidos para a casa de um milhão de aparelhos até o final deste ano, um acréscimo de 81,8%. A nova loja do grupo funcionará de segunda a sábado, das 10h às 20h.