Receita libera programa para declarações de PJ

A Receita Federal já disponibilizou o programa gerador da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) 2013, relativo ao ano calendário 2012, pelo www.receita.fazenda.gov.br. O sistema é destinado somente […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Receita libera programa para declarações de PJ no Linkedin Compartilhar Receita libera programa para declarações de PJ no Twitter Compartilhar Receita libera programa para declarações de PJ no Facebook

A Receita Federal já disponibilizou o programa gerador da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) 2013, relativo ao ano calendário 2012, pelo www.receita.fazenda.gov.br. O sistema é destinado somente às empresas com regime de tributação com base no lucro real ou presumido, que podem enviar o documento a partir de 2 de maio até 28 de junho, pela internet. No caso de pessoas jurídicas que se enquadram no Simples Nacional, a declaração já foi feita.

Quem não fizer a entrega no prazo estará sujeito a multa mínima de R$ 500 ou de 2% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido. O máximo, porém, chega a 20% do Imposto de Renda declarado na DIPJ. No caso de incorreções ou omissões, a punição é de R$ 20 por grupo de dez informações.

A Receita Federal informa que, apesar do programa estar disponível, não é possível fazer a declaração ainda. Caso o usuário tente, aparecerá uma mensagem de erro.
 

Leia também