Boulevard abre as portas no Marco Zero de Londrina

Com 90% das lojas já comercializadas, novo shopping tem investimento líquido de R$ 320 milhões e vai gerar 3 mil empregos diretos

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Fonte: Assessoria ACIL e Assessoria Boulevard

Em 21 de agosto de 1929, a primeira caravana da Companhia de Terras Norte do Paraná chegou ao seu destino. O topógrafo russo Alexander Razgulaeff gritou para seus companheiros de viagem: “É aqui!” Aquele local deu origem à cidade que se chamaria Londrina – por isso, é conhecido até hoje como Marco Zero. Hoje, aquela região histórica da cidade ganhou um novo e arrojado empreendimento. Com a presença do governador Beto Richa, do prefeito Alexandre Kireeff e do presidente da ACIL, Flávio Montenegro Balan, foi inaugurado oficialmente o Boulevard Londrina Shopping.

Primeiro empreendimento da Sonae Sierra na Região Sul do Brasil, o novo shopping center londrinense tem 47,8 mil metros quadrados de área locável, 216 lojas (entre elas seis âncoras e seis semiâncoras), três restaurantes, 31 fast-foods, um hipermercado, uma área de lazer e entretenimento, sete salas de cinema e um boliche. O estacionamento abriga 2.400 vagas, destas 1.800 cobertas. O empreendimento teve investimento líquido de R$ 320 milhões e irá gerar mais de três mil empregos diretos.

Construído em parceria com o Grupo Marco Zero, o Boulevard Londrina Shopping traz para os moradores da região algumas operações de sucesso nacional que são inéditas na cidade, como Livraria Saraiva, Cinemark, Luigi Bertolli, Emme, Memove, Striker Boliche, hipermercado Walmart, Zelo e Magic Games.

As lojas Centauro, Kalunga, Magazine Luiza, Renner, Ri Happy, Arezzo, Artex, Chilli Beans, CNS, Hering, Lupo, Mmartan, Multicoisas, O Boticário, Shoulder, Siberian, Space Music, Vivara e World Tennis, entre outras, completam o variado mix. O Boulevard Londrina Shopping conta ainda com diversas lojas locais, como, por exemplo, Billie, Cat & Dog, Fátima Martins, For Boys For Girls e das operações de alimentação Hot & Roll, Boteco Ke Ry, Restaurante Dá Licença e Temaki Club.

Outro grande destaque do Boulevard Londrina Shopping é a diversidade gastronômica. São 31 opções de fast food, entre elas Jin Jin Wok, Mc Donald’s, Subway, Burger King, Vivenda do Camarão e operações inéditas, como Giraffas, Mixirica, Montana Grill e Spoleto. Além dos cafés London Coffee, os inéditos Grão Espresso e Vanilla Café, e das doçarias Cacau Show, Xoc’s e Mister Cuca, e das sorveterias Freddo e Joy’s.

“É com grande satisfação que inauguramos hoje o Boulevard Londrina Shopping, que será um marco para a cidade de Londrina e região. Oferecemos um empreendimento que não será apenas um centro de compras, mas também um espaço de convivência, onde todos poderão encontrar lazer e gastronomia de qualidade”, afirma José Baeta Tomás, CEO da Sonae Sierra Brasil.

Complexo Marco Zero e facilidade de acesso

O Boulevard Londrina Shopping é a grande âncora do Complexo Marco Zero, localizado em uma região estratégica que está sendo totalmente revitalizada e já conta com a Leroy Merlin, inaugurada no ano passado. O complexo terá ainda um teatro com duas salas para 1,2 mil pessoas, uma unidade do Hotel Ibis, além de 16 torres, divididas entre residenciais e comerciais.

Melhorias no sistema viário do entorno do empreendimento já estão em andamento, e incluem duplicações de vias e novas ruas, para facilitar o acesso ao Complexo e atender a todos os moradores da cidade e da região.

 “O espaço será um polo residencial, comercial e cultural, trazendo para a cidade de Londrina o modelo de empreendimentos multiuso, que busca facilitar a vida dos moradores e visitantes da cidade e região”, destaca Raul Fulgêncio, Gestor do Grupo Marco Zero.

O Complexo terá um grande boulevard, o qual inspirou o nome do Shopping. O caminho, com 700 metros de extensão e 26 de largura, possibilitará aos visitantes a interligação entre os edifícios e o shopping.

Arquitetura inovadora  e tematização

Com foco no desenvolvimento de shoppings temáticos, a Sonae Sierra Brasil buscou inspiração em ícones londrinos para a elaboração deste projeto arquitetônico, em homenagem a origem do nome da cidade de Londrina – “Filha de Londres”. “Para evidenciar esses aspectos, trouxemos para a fachada e decoração do shopping cores e materiais que remetem ao charme londrino”, revela Mário Alves Oliveira, Diretor de Desenvolvimento da Sonae Sierra Brasil. “Exploramos itens marcantes como a tradicional cabine telefônica vermelha e soldados da Guarda da Rainha, que podem ser encontrados nos corredores do empreendimento”, complementa o executivo.

O pé direito da entrada principal impressiona. São mais de 20 metros de altura, com uma das faces completamente envidraçada, permitindo a entrada de luz natural durante todo o dia.  O desenho do piso faz referência à bandeira Britânica. Ainda no átrio principal poderão ser contempladas duas enormes luminárias, inspiradas na London Eye – famosa roda gigante de Londres, desenhadas com exclusividade para o empreendimento. Réplicas dessas luminárias poderão ser vistas em toda a extensão do shopping.

A praça de alimentação possui um terraço externo, com vista para parte da cidade. Em algumas mesas estão estampados relógios como os do Big Ben e nas divisórias, elementos que remetem a outros pontos turísticos de Londres. Nas testeiras e banners, podem-se contemplar imagens de mais alguns personagens de ficção britânicos, como o espião James Bond e o investigador Sherlock Holmes, entre outros. Luminárias e abajures foram revestidos com tecidos estampados com padrões tipicamente ingleses. Alguns restaurantes terão esplanadas integradas ao boulevard do Complexo e com o futuro teatro.

A ambientação dos sanitários foi inspirada em quatro conhecidos temas britânicos: a história Alice no País das Maravilhas, o investigador Sherlock Holmes, a Guarda da Rainha o London Black and White. A imersão nesses temas se inicia desde o acesso aos banheiros até o seu interior, através de acabamentos sofisticados e vitrines detalhadamente decoradas – conceito até hoje apenas utilizado pela Sonae Sierra Brasil no país. Este projeto de tematização foi desenvolvido pela equipe de Conceptual Design & Architecture da Sonae Sierra

Ao longo dos corredores do Boulevard Londrina Shopping poderão ser vistos extensos carpetes, feitos exclusivamente para o empreendimento, com estampas de Guardas Civis britânicos e relógios do Big Ben. Também faz parte da decoração um grande móbile, composto por 130 guarda-chuvas nas cores preto, azul e vermelho. Alguns pilares são revestidos por mosaicos que formam a imagem da torre do relógio do Big Ben.

Toda a sinalização do Boulevard Londrina Shopping e sua comunicação visual foram inspiradas nas ruas de Londres, em suas cores e formas.

Diferenciais

O Boulevard Londrina Shopping oferece alguns serviços especiais para seus visitantes, como internet wi-fi gratuita em todo o shopping e um Espaço Família, com decoração inspirada na história Alice no País das Maravilhas, onde mães e pais terão à disposição trocadores e lavatórios, estrutura completa para alimentação do bebê e empréstimo de carrinhos. O espaço contará ainda com local para amamentação e banheiros infantis. Na Praça de Alimentação foi montado um ambiente especialmente dedicado para as crianças, com tablets e diversas opções de jogos infantis.

Além disso, serão disponibilizados seis diretórios digitais – os BigPad® – onde os clientes poderão procurar a loja de seu interesse e obter informações sobre o Shopping e seus serviços, em telas de 55”, com tecnologia touchscreen multi-toque de alta sensibilidade, utilizadas com ineditismo em Shoppings pela Sonae Sierra Brasil.

Para auxiliar na locomoção de deficientes físicos, idosos e gestantes, o empreendimento terá cadeiras de roda elétricas à disposição. As vagas de estacionamento são, em sua grande maioria, cobertas, o que garante um maior conforto e comodidade dos clientes. 

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