Compra Londrina

O Compra Londrina é um projeto inovador e fundamental para a economia da cidade. O programa busca capacitar as empresas para participarem de licitações públicas. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento da compra pública, melhorando os processos e fazendo com que mais empresas locais estejam aptas a participarem de licitações. É uma parceria entre a ACIL, Prefeitura de Londrina e Sebrae.
As compras públicas são uma alternativa para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, além de valorizar os negócios locais e aquecer a economia de uma cidade. Foi atenta a este mercado que, em 2010, ACIL, Sebrae, Sinduscon, Sindimetal, Sescap, Codel e Sincoval idealizaram o programa Compra Londrina como um instrumento permanente de incentivo, capacitação de empresas locais, fomento ao desenvolvimento e à competitividade por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades definidas pela lei.
Você também vai gostar
Dia D do Feirão do Imposto tem descontos e conscientização sobre carga tributária
Ações vão promover descontos equivalentes aos impostos incidentes em cada produto.
CAGED de Londrina ganha força novamente e chega a um saldo de 1.195 vagas em abril
Desempenho ficou à frente de cidades como Cascavel, Maringá, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, mas atrás de Curitiba.
Nota oficial: A ACIL é contra o aumento do IOF
Aumentar impostos não é solução para o descontrole das contas públicas.