Boa tarde, amigos! Tudo bem?
Um dos aprendizados do associativismo é ouvir todas as vozes. Quando trabalhamos de forma coletiva, é preciso dialogar com quem pensa diferente e entender que a opinião do outro tem a mesma importância que a nossa.
Por isso, nesta quinta-feira (5), realizamos uma sabatina com os sete candidatos a prefeito de Londrina. Todos compareceram. O evento foi realizado pelo Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, que se reúne às terças na ACIL, e pelo Instituto de Desenvolvimento de Projetos de Londrina e Região.
Essas duas instâncias executivas abrigam, além da própria ACIL, entidades como ABRATIC, CEAL, FIEP, Sebrae, Secovi, Sescap-LDR, Sindimetal, Sinduscon, Sociedade Rural do Paraná, Sincoval, TI Paraná, UTFPR e Sicredi. Todas empenhadas na luta pelo desenvolvimento de Londrina.
Ouvir os candidatos é fundamental para entender as propostas de cada um e identificar quais programas de governo atendem às demandas do setor produtivo. Sem fake news, sem discussões ideológicas, sem ataques pessoais.
Para complementar, as entidades entregaram a cada candidato um documento com as ações que o setor produtivo julga essenciais para serem encampadas pela próxima gestão.
Assim, além de ouvirmos, também damos a nossa contribuição, embasada pelo MasterPlan, o planejamento estratégico que traçou os caminhos para Londrina chegar a 2040 como uma cidade inovadora, sustentável e com qualidade de vida.
É o que todos nós queremos. Até a semana que vem!
Angelo Pamplona, presidente da ACIL.
Frase da semana: “A democracia não é o governo dos mais sábios, mas o mais sábio dos governos.” – Thomas Jefferson (1743-1826), político norte-americano.