ACIL Jovem

ACIL Jovem realiza Programa Zero com bate-papo entre empresários e estudantes universitários

Fabio Luporini/Assessoria Estimular o pensamento empreendedor, incentivar a criação de novos negócios e possibilitar oportunidades de emprego. Esses são alguns dos objetivos do Programa Zero, lançado pela ACIL Jovem, conselho […]

Equipe ACIL

Fabio Luporini/Assessoria

Estimular o pensamento empreendedor, incentivar a criação de novos negócios e possibilitar oportunidades de emprego. Esses são alguns dos objetivos do Programa Zero, lançado pela ACIL Jovem, conselho da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) que reúne jovens empresários e empreendedores. O programa contará com uma série de palestras, oficinas e projetos em conjunto com instituições de ensino de diversas áreas, como tecnologia, administração, saúde, direito e agronegócio. A primeira atividade será na próxima sexta-feira (18), a partir das 19h30, com estudantes da Anhanguera Unopar Campus Catuaí Londrina.

“O Programa Zero é uma forma de tirar o jovem da zona de conforto, porque hoje ele está estudando dentro das universidades, aprendendo a profissão que vai seguir, que vai ditar a carreira, mas ele se esquece que, muitas vezes, ele vai ter que empreender dentro da empresa de alguma pessoa ou do próprio negócio. Então, a ideia é justamente começar a mostrar esse movimento, porque vários jovens na cidade tiveram essa capacidade de percepção e, agora, a gente vê uma oportunidade de retribuir para continuar fomentando a economia aqui”, afirma Thiago Zampieri, integrante do núcleo da ACIL Jovem e idealizador do projeto.

A primeira edição será voltada para os alunos da Anhanguera Unopar que estudam no Campus Catuaí. Os estudantes terão um bate-papo sobre empreendedorismo com alguns empresários e empreendedores integrantes da ACIL Jovem, compartilhando suas experiências, erros e acertos. “Vamos compartilhar experiências, mostrar o que deu certo e o que deu errado para mostrar para os jovens que eles também podem se aventurar nessa iniciativa de empreender”, explica Thiago.

O Programa Zero é uma realização da ACIL Jovem em parceria com as instituições de ensino de Londrina, que abrem suas portas para as atividades como palestras e oficinas. Qualquer instituição de ensino superior pode receber o programa, que terá ainda oficinas como Design Thinking, Marketing Digital, Transformação Digital para Negócios Locais, Idea Game, entre outras. “Essa é uma maneira de não apenas disseminar a cultura do empreendedorismo entre os jovens, mas, sobretudo, mostrar a eles que existe uma instituição sólida em Londrina pensando no assunto e nos dando apoio para empreender e pensar no futuro da cidade”, ressalta Guilherme Lopes, presidente do Conselho da Acil Jovem.