ACIL Jovem

ACIL Jovem renova sua marca e convoca empreendedores para fortalecer o associativismo

Conselho que reúne empresários abaixo dos 40 anos atualizou o estatuto e lançou nova fase para formar lideranças.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL Jovem renova sua marca e convoca empreendedores para fortalecer o associativismo no Linkedin Compartilhar ACIL Jovem renova sua marca e convoca empreendedores para fortalecer o associativismo no Twitter Compartilhar ACIL Jovem renova sua marca e convoca empreendedores para fortalecer o associativismo no Facebook

A ACIL Jovem, conselho que reúne empresários e empreendedores com menos de 40 anos de idade na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), está lançando uma nova marca, acompanhada de uma nova identidade visual, e reformulou o estatuto para reafirmar o objetivo de formar lideranças por intermédio do associativismo e da participação em projetos e atividades voltadas a jovens empreendedores. O lançamento desta nova fase foi realizado na noite de quarta (27), no auditório da ACIL, com a presença de Vera Antunes, presidente da Associação; Gerson Guariente, vice-presidente da ACIL; Guilherme Lopes, presidente da ACIL Jovem; além de diretores, colaboradores, integrantes do conselho e empresários em geral.

“A reformulação da ACIL Jovem acompanha o dinamismo característico dos jovens empresários, cada vez mais antenados com as inovações. Por isso, a ACIL Jovem atualizou sua identidade e seus propósitos para continuar à frente do nosso tempo, capacitando e formando lideranças. Essa iniciativa tem um papel fundamental para a renovação do associativismo, sem abdicar dos nossos valores e princípios. O futuro que está sendo construído hoje oferece muito mais possibilidades para o desenvolvimento de nossa cidade por intermédio da união dos empresários. A ACIL Jovem cumpre sua função de olhar para a frente sem esquecer as lições do passado, e isso é muito importante para orientar os novos empreendedores”, destaca a presidente Vera Antunes. 

Objetivos

Para Guilherme Lopes, o novo estatuto traz papéis e funções muito bem definidas e divididas entre os participantes da ACIL Jovem: “Essa mudança vem num momento muito importante. Não é só uma troca de identidade visual, mas, também, uma renovação de estatuto, de processo seletivo para entrada, de progressão de carreira dentro do conselho e até do objetivo final. Queremos cada vez mais que a ACIL Jovem seja reconhecida por ser uma grande formadora de lideranças da cidade de Londrina e da nossa região”, afirma.

Guilherme cita, por exemplo, projetos como as visitas técnicas, voltadas aos empresários e empreendedores que integram o conselho. Nessas visitas, em empresas de referência de Londrina e região, os jovens têm a possibilidade de conhecer a dinâmica de trabalho, além de conversar com fundadores e CEOs, trocar experiências e fazer networking. Além disso, o presidente da ACIL Jovem destaca ainda o Programa Zero, que tem por objetivo levar a experiência dos jovens empreendedores às universidades, promovendo uma aproximação com as Empresas Juniores (EJ). 

A nova marca da ACIL Jovem tem o propósito de trazer o DNA londrinense, a essência do empreendedor e tudo o que nos move como empresários: nossa origem pé-vermelho, nossas conexões e nossos valores como jovens empresários. A gente uniu tudo isso numa marca com cores e elementos que transmitem a nossa energia. A nova marca vem com uma identidade completamente londrinense, empreendedora e inovadora”, afirma Laira Tardem, integrante da ACIL Jovem e diretora de produtos da ACIL. 

Comunidade

Jéssica Fahl Ribeiro, 2ª diretora financeira da ACIL, membro do Comitê de Inovação e integrante da ACIL Jovem, explica que os empresários podem participar de duas maneiras. Uma delas é fazer parte da comunidade ACIL Jovem, um grupo no WhatsApp aberto ao público onde são compartilhados conteúdos, eventos e ações realizadas pelo conselho. Ou, então, é possível candidatar-se ao cargo de conselheiro júnior, participando da organização e realização das ações e eventos, alguns deles exclusivos para integrantes.

“Quando o empresário entende que quer ser protagonista e fazer parte desse movimento de desenvolvimento empresarial na cidade de Londrina, pode se candidatar a ser um conselheiro júnior, que vai participar da organização, que terá visibilidade e construirá uma relevância e um impacto no meio”, afirma Jéssica. À medida que o envolvimento cresce, é possível também se tornar diretor executivo da ACIL Jovem, um conselheiro que ajuda a pensar no planejamento estratégico e até participa de eventos como representante. Para que isso aconteça, os novos integrantes deverão preencher um formulário e participar das atividades. 

Metas

Bastante movimentado, o evento destacou a formação de lideranças por meio de ações que fomentam a inovação e as oportunidades de negócio, o estabelecimento de metas para 2034 (centenário de Londrina) e fez uma homenagem aos integrantes que trabalharam para este momento de transformação.

Os interessados em participar da ACIL Jovem podem entrar em contato com a ACIL pelo telefone (43) 3374-3000.

Leia também