Associativismo

ACIL realiza última edição do Bem-vindo Associado de 2025 nesta quarta (19) 

Novos associados se reuniram na entidade para conhecer mais sobre o associativismo e ampliar sua rede de contatos.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL realiza última edição do Bem-vindo Associado de 2025 nesta quarta (19)  no Linkedin Compartilhar ACIL realiza última edição do Bem-vindo Associado de 2025 nesta quarta (19)  no Twitter Compartilhar ACIL realiza última edição do Bem-vindo Associado de 2025 nesta quarta (19)  no Facebook

A ACIL recebeu, nesta quarta (19), a 4ª e última edição do Bem-vindo Associado de 2025. Com participação de 29 empresários de diferentes segmentos, o encontro foi uma oportunidade para os recém-filiados conhecerem os produtos e serviços oferecidos pela entidade e entenderem como o associativismo contribui para o fortalecimento do ambiente de negócios da região. 

A recepção inicial foi conduzida pela gerente de Mercado, Claudia Pechin, que deu as boas-vindas aos participantes e apresentou as soluções oferecidas pela ACIL para apoiar o crescimento das empresas. “Quando um novo associado chega, esperamos que ele traga novas energias, novos pensamentos, novas expectativas, novos desejos. Por isso, nosso coração se expande de alegria nesse evento por recebermos vocês aqui. A ACIL é a casa do empresário”, ressaltou.

Na sequência, a presidente Vera Antunes também deu as boas-vindas e destacou a importância da participação ativa dos empresários nas ações da entidade, reforçando que os resultados aparecem a partir do trabalho coletivo. “Sejam bem-vindos à casa de todo empresário londrinense. É importante vocês estarem aqui para entenderem o que é a ACIL, o que ela faz pelos empresários e o que ela representa para a cidade. Recebam tudo o que a ACIL tem para entregar a vocês”, afirmou. 

Durante o encontro, integrantes dos conselhos ACIL Jovem, ACIL Mulher e CPE (Conselho da Pequena Empresa) apresentaram o trabalho desenvolvido por cada grupo, os benefícios de participar e como as reuniões contribuem para a capacitação e geração de negócios entre os conselheiros. O superintendente Rodrigo Geara conduziu a apresentação institucional, reforçando a atuação da ACIL em Londrina e as ações voltadas ao desenvolvimento do setor empresarial londrinense. 

Conexões 

Após a parte inicial, os participantes tiveram 1 minuto para apresentarem suas empresas em um pitch. Em seguida, foram divididos em dois grupos para as rodadas de negócios, mediadas pela diretora de Produtos, Laira Tardem, e pelo diretor de Tecnologia e Inovação, Ronaldo Couza. 

A divisão dos grupos teve como propósito aprofundar o contato inicial entre os novos associados e facilitar a identificação de potenciais parcerias. José Luiz Valença, representante da empresa Gerar, compartilhou sua experiência: “Estar inserido como associado da ACIL é de extrema importância por conta da visibilidade. Estando aqui hoje vi que acertamos, pois temos acesso a várias oportunidades. Não é só sobre vender, é sobre criar laços e fortalecer o comércio, a estrutura londrinense”, destacou. 

Neuza Leal, gerente comercial do Muffatão Auto Center, associada ACIL e integrante do conselho ACIL Mulher, participou do evento como representante do grupo voltado às mulheres empresárias e comentou sobre os impactos do associativismo para sua empresa. “Eu participo de praticamente tudo o que a ACIL oferece e as coisas só acontecem quando a gente constrói relacionamentos verdadeiros. Quero encorajar vocês a participarem de tudo o que a ACIL oferece. A gente conhece muita gente, as pessoas nos conhecem e nós podemos ajudar uns aos outros. Sigam firmes, pois dá resultado”, afirmou. 

A edição realizada nesta quarta (19) encerrou o ciclo de eventos do Bem-vindo Associado em 2025 e contou com patrocínio do Sicoob Ouro Verde e apoio do Plano de Saúde Hospitalar. 

Leia também