acil srp e sinduscon norte manifestam indignacao com escandalo politico

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinducon-Norte) enviaram à imprensa londrinense uma nota entitulada “Em busca […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar acil srp e sinduscon norte manifestam indignacao com escandalo politico no Linkedin Compartilhar acil srp e sinduscon norte manifestam indignacao com escandalo politico no Twitter Compartilhar acil srp e sinduscon norte manifestam indignacao com escandalo politico no Facebook

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinducon-Norte) enviaram à imprensa londrinense uma nota entitulada “Em busca da verdade” sobre o escândalo de compra de votos na Câmara Municipal. O texto foi elaborado com base em consulta ao Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), feita esta semana, por representantes das entidades.

Por meio da nota, os empresários lembram que o Ministério Público tem encaminhado diversos processos ao Judiciário. Porém, “muitos tramitam há mais de uma década, sem que a verdade venha à tona pelas mãos da Justiça.”

O manifesto afirma que Londrina não pode mais viver “refém dos escândalos na vida pública” e que a cidade precisa passar por um “choque de transparência”, além de associar o nome do município ao desenvolvimento, ao respeito pelas leis e à cidadania.

“Não é possível conviver com tanta instabilidade. É essencial que os poderes constituídos deem uma resposta rápida diante dos problemas que o município vem enfrentando”, exigem as entidades que também cobram melhorias na estrutura do Judiciário “para que as respostas a todos esses processos sejam mais rápidas e precisas.”

Leia também