Almoço com Empresários

Almoço com empresários destacou importância do cooperativismo de crédito

O evento foi aberto por Angelo Pamplona, presidente da ACIL, que destacou a importância de reunir empresários em torno de pautas que mobilizam o interesse público.

Equipe ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

Discutir temas de relevância para o meio corporativo londrinense e proporcionar a integração entre empreendedores são os objetivos do Almoço com Empresários, iniciativa da ACIL cuja edição mais recente foi realizada na sexta-feira (18), no restaurante Ermetto, em Londrina, quando Wellington Ferreira, presidente da Sicredi Dexis, falou sobre a importância das cooperativas de crédito para a economia.

O evento foi aberto por Angelo Pamplona, presidente da ACIL, que destacou a importância de reunir empresários em torno de pautas que mobilizam o interesse público: “Como as cooperativas não visam lucro, os benefícios acabam retornando para os cooperados e ficam na região, proporcionando desenvolvimento. Os princípios do cooperativismo e do associativismo seguem próximos, ressaltando sempre a importância do crescimento empresarial para gerar qualidade de vida”, destacou.

Para Wellington Ferreira, as cooperativas de crédito anteciparam os princípios que norteiam o ESG: “O cooperativismo de crédito no Brasil é muito importante. A gente dá condição para o empresário trabalhar e produzir. Os bancos se preocupam com números e nós nos preocupamos com a comunidade. Hoje se fala muito e ESG e as cooperativas fazem isso há muito tempo”, ressaltou.

Depoimentos de Haroldo Polizel (Cooperativa Integrada), Alexandre Fabian (Plaenge) e Eduardo Otoni (Hospitalar/Associação Evangélica Beneficente de Londrina) corroboraram os benefícios oferecidos pelas cooperativas de crédito ao cotidiano empresarial.