Fonte: O Monitor da Câmara
Em sessão de julgamento que durou mais de 13 horas o prefeito Barbosa Neto foi cassado ontem na Câmara Muncipal da cidade. Foram muitas as manobras da defesa, várias paralisações para tentar impedir o julgamento. O blog O Monitor da Câmara acompanhou todos os detalhes.
Os votos: Os vereadores Roberto Fú (PDT) e Rodrigo Gouvêa (PTC) votaram NÃO à cassação. Eloir Valença (PHS), Jairo Tamura (PSB) e Roberto da Farmácia do Vivi (PTC) abstiveram-se da votação. Sebastião dos Metalúrgicos (PDT) está de licença médica. O restante votou SIM, sendo de Tito Valle (PMDB) o voto final.
Ribeiro pode assumir prefeitura nesta terça-feira
Minutos depois, o referido decreto legislativo já estava elaborado sob o número 245 e deverá ser publicado nesta terça-feira.
Defesa de Barbosa avisa que recorrerá aos tribunais
O advogado João Gomes dos Santos Filho garantiu que nesta terça-feira (31) providenciará os recursos cabíveis para reverter a cassação do prefeito Barbosa Neto (PDT).
"Sinceramente, eu não estou ferido no brio, mas porque Barbosa Neto é meu amigo pessoal e eu acredito nele. Nós vamos com tudo bater às portas do judiciário. Não vamos pedir nenhuma interferência. Vamos pedir o resgate do devido processo", disse o criminalista.
Santos Filho justifica-se perante à imprensa ao afirmar que não foi o responsável pela condução deste processo por falta de tempo. "Amanhã, é outro dia. Deus há de nos abençoar com um sol brilhante. E sob a luz deste sol eu faço aqui um juramento: vou perseguir juridicamente todos os direitos que eu reclamei aqui. Estou sustentando que o referido processo foi maculado e vou demonstrar isto num estado de direito onde não existe pressão popular, onde a vontade é jurídica e não política", finalizou.