Muitas de nossas ações, no cotidiano da ACIL, não chegam ao conhecimento público. Mas os resultados aparecem em números expressivos.
Na terça-feira (12), por exemplo, a ACIL recebeu a Plenária do MasterPlan para discutir o futuro do plano estratégico de Londrina e deliberou iniciativas em prol da recuperação da área central, do desenvolvimento do turismo e do fortalecimento do PIB. Tudo isso em uma única reunião.
Precisamos olhar para a frente para saber como agir agora. Na quinta (14), houve o lançamento do Marco Londrina 100 anos, um projeto para tornar o centenário de nossa cidade inesquecível. Isso mesmo, estamos projetando com quase uma década de antecedência para que o tempo esteja a nosso favor.
Outras medidas, no entanto, pedem urgência. É o caso da implantação do ILS no Aeroporto Governador José Richa e a necessidade de ampliar as conexões de voos com este importante recurso. A Comissão de Infraestrutura entrou em campo, e nos reunimos com a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), na quinta-feira, para expor nossas preocupações e mostrar que a falta de opções de voos em Londrina não tem respaldo técnico.
Todas essas ações são quase invisíveis, mas trazem resultados concretos. Um deles é a liderança de Londrina na geração de empregos do interior do Paraná, com um total de 6.656 vagas de trabalho criadas no primeiro semestre de 2025. Para completar, dados da Junta Comercial do Paraná mostram que Londrina abriu nada menos do que 11.419 empresas apenas neste primeiro semestre.
O trabalho associativista nem sempre aparece, mas os números mostram que estamos no caminho certo.
Gerson Guariente, presidente interino da ACIL.