CACB homenageia presencialmente os vencedores do Prêmio Empreender 2021

Fonte: CACB A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) anunciou a entrega do Prêmio Empreender de forma presencial nas entidades e estados vencedores. As visitas ocorrerão ao […]

Apiki

Fonte: CACB

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) anunciou a entrega do Prêmio Empreender de forma presencial nas entidades e estados vencedores. As visitas ocorrerão ao longo da semana do dia 23/8, e serão realizadas pelo coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, e a analista técnica do Empreender, Anna Carolina Mauger.

As homenagens presenciais têm por objetivo valorizar os atores envolvidos nas melhores práticas do Empreender Competitivo 2012-2021, que foram anunciados na cerimônia do dia 4-8. Confira os destaques do evento.

Quem são os vencedores

O Conselho Nacional da Empresária (CNE) saiu como melhor projeto, com o programa de fortalecimento de empresas e empoderamento de mulheres empresárias (DF). Em segundo lugar, o Núcleo de Fabricantes de Toalhas (NFTex) da Associação Empresarial de Brusque (SC). O terceiro melhor projeto foi do Núcleo Setorial de Negócios de Arquitetura (IARQ) da Associação Comercial e Industrial de Londrina (PR).

A Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (Microempa) se destacou desde a etapa de seleção de projetos para o Prêmio. Os cinco projetos inscritos da entidade, nos segmentos de Artesanato, Bares restaurantes e lanchonetes, Economia criativa, Metalmecânica e Móveis-Indústria, ocuparam as primeiras posições na classificação. Sendo assim, a Microempa passou a ser considerada hors-concours e também foi premiada.

Além disso, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) foi reconhecida como melhor executora técnica e financeira, e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) recebeu uma menção honrosa pela gestão dos projetos.

Confira a programação para a entrega das premiações:

23 de agosto

A Facesp recebe o prêmio de melhor execução técnica e financeira dos projetos do Empreender na sede da Federação, às 11h, com a presença do presidente Alfredo Cotait Neto, do superintendente, Natanael Miranda dos Anjos, e dos coordenadores do Empreender Nelson Andujar e Marcelo Nunes.

24 de agosto

A Microempa recebe título e premiação como Hors Concours do Empreender. A entrega será feita junto ao almoço da diretoria da entidade, às 12h. Além da comitiva da CACB, participam a diretoria executiva, os presidentes de conselhos, os coordenadores dos cinco núcleos homenageados e os colaboradores da Microempa.

25 de agosto

A premiação do Núcleo Setorial de Negócios em Arquitetura (IARQ) ocorrerá no auditório da ACIL, às 18h30, juntamente com o prêmio de destaque para a gestão da Faciap. Além disso, o evento será marcado pelo lançamento do projeto Start Faciap, reunindo diferentes coordenadorias do estado do Paraná.

26 de agosto

A ACIBr organizou um coquetel para a entrega do Prêmio, com todos os 23 participantes do Núcleo de Fabricantes de Toalhas (NFTex). Está confirmada a presença da diretoria da ACIBr, membros da Fiesc e do Sebrae-SC, do Secretário de Desenvolvimento no município e do Prefeito de Brusque. O evento se inicia às 17h, na Sociedade Esportiva Bandeirante. A imprensa local estará presente.

31 de agosto

O Conselho Nacional da Empresária recebe o prêmio pelo melhor projeto do Empreender em Brasília.