O resultado do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) será divulgado nesta sexta-feira (10), às 12 horas, no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, durante o VestibaFest, evento realizado em parceria entre a UEL, Grupo Folha, Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL, comerciantes, Polícia Militar, Guarda Municipal e CMTU. Na ocasião, serão divulgados os aprovados pela 1ª convocação do Vestibular UEL 2025 para os 53 cursos de graduação oferecidos pela instituição.
Um total de 1.956 vagas serão destinadas aos ingressantes por meio do processo seletivo de 2025. No mais, outras 1.224 vagas devem ser preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e da Prova Paraná Mais. Os aprovados devem realizar a pré-matrícula no Portal do Estudante de Graduação entre às 14h do dia 13 de janeiro e às 23h59 do dia 21. Para estes estudantes ingressantes, as atividades acadêmicas de 2025 se iniciam no dia 24 de março. Os candidatos não convocados podem manifestar interesse na lista de espera para a 2ª convocação, a qual será aberta no dia 13 de janeiro, com os resultados sendo divulgados no dia 27.
A UEL reforça a campanha Antes de Tudo, #EuRespeito, que proíbe qualquer forma de trote violento ou vexatório. Durante a realização do evento ainda são contraindicados o uso de tintas em pó e que não sejam a base de água, e o uso de papel picado ou qualquer tipo de material que possa sujar ou depredar o Calçadão. Além disso, também é recomendado o cuidado com as pessoas que transitam no espaço e a preservação geral do Patrimônio Histórico.
Os detalhes envolvendo a organização da festividade foram acertados em uma reunião de trabalho realizada em dezembro, na ACIL, com a presença da reitora Marta Favaro e representantes do Gabinete da Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), Prefeitura do Campus Universitário (PCU) e Coordenadoria de Comunicação Social (COM), juntamente com representantes da ACIL, Núcleo do Calçadão, Polícia Militar do Paraná (PMPR), Guarda Municipal (GM) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).