caderno de estudos

Captação de recursos é tema de caderno de estudos do Fórum Desenvolve Londrina

Documento aponta caminhos e possibilidades para que a cidade consiga atrair mais investimentos.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Captação de recursos é tema de caderno de estudos do Fórum Desenvolve Londrina no Linkedin Compartilhar Captação de recursos é tema de caderno de estudos do Fórum Desenvolve Londrina no Twitter Compartilhar Captação de recursos é tema de caderno de estudos do Fórum Desenvolve Londrina no Facebook

Captação de recursos: oportunidades para Londrina é o tema do 18º caderno de estudos do Fórum Desenvolve Londrina, lançado nesta quinta-feira (20) na sede da Associação Médica (AML). A publicação está disponível gratuitamente na página do Fórum (www.forumdesenvolvelondrina.org.br) e tem como base os dados levantados pelo Manual de Indicadores de Desenvolvimento e a Pesquisa de Percepção, documentos que também são elaborados e lançados anualmente pela instância que reúne diferentes entidades da sociedade civil organizada e órgãos públicos.

“Este caderno é mais uma contribuição do Fórum Desenvolve Londrina e está alinhado à missão de analisar o presente para construir propostas consistentes para o futuro de nossa cidade. Neste sentido, o lançamento também se alinha às prerrogativas do MasterPlan ao apontar as ações necessárias para o desenvolvimento sustentável regional em diversas frentes”, comenta Vera Antunes, presidente da ACIL. 

Para Nicolás Mejía, presidente do Fórum Desenvolve, o conteúdo aponta caminhos e oportunidades: “Este levantamento detalhado tem como objetivo compreender a atual situação da captação de recursos pela cidade e, mais do que isso, identificar oportunidades estratégicas para ampliar este volume, fortalecendo a nossa capacidade de investimento em infraestrutura, inovação e qualidade de vida para a nossa população”. 

Durante o lançamento, o prefeito Tiago Amaral elogiou a iniciativa: “O Fórum é uma das grandes iniciativas que Londrina teve ao longo das suas últimas duas décadas, propondo uma perspectiva de desenvolvimento econômico e direcionamento para aquilo que precisamos fazer para a cidade chegar a este novo momento”, ressaltou. 

Secretário estadual de Inovação, Alex Canziani também observou a importância da união de entidades: “É muito legal ver essa organização toda da sociedade. Respeito o trabalho que o Fórum Desenvolve vem fazendo nesses 20 anos e é um exemplo para outras cidades e outros estados. Quando a gente conversa com outros ecossistemas que visitamos, eles sempre comentam a questão do capital social e a nossa capacidade de se organizar para discutir e trabalhar em conjunto”. 

O Fórum Desenvolve Londrina foi criado em 2005 a partir da união de entidades, cidadãos e representantes públicos com o objetivo de buscar soluções comunitárias para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e humana.

Entre os participantes do Fórum Desenvolve Londrina estão ACIL, Adetec, AEA-Londrina, AML, APL TIC Londrina, APP Londrina, Câmara Municipal de Londrina, CBN Londrina, CEAL, Codel, Corecon, CREA-PR, Embrapa, Grupo Folha de Londrina, Londrina Convention Bureau, Londrina Pazeando, MasterPlan Londrina 2040, OAB Londrina, Patrulha das Águas, Anhanguera Londrina, Prefeitura de Londrina, PUCPR, Rotary, Sebrae, SErcomtel, Sindicato Rural Patronal, Sindimetal, Sinduscon, FIEP, SRP, TI Paraná, UEL, Unifil e Unimed Londrina.

Leia também