Carnaval pode ser uma oportunidade para o comércio

Cidade tem uma programação cultural bastante animada por esses dias e as lojas podem aproveitar para movimentar o estoque.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Carnaval pode ser uma oportunidade para o comércio no Linkedin Compartilhar Carnaval pode ser uma oportunidade para o comércio no Twitter Compartilhar Carnaval pode ser uma oportunidade para o comércio no Facebook

Como vem ocorrendo nos últimos anos, as lojas de rua, shoppings e supermercados de Londrina vão poder abrir normalmente na segunda e terça-feira de Carnaval, respectivamente nos próximos dias 16 e 17.

A autorização tem respaldo em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) considerando o Carnaval uma data que não é feriado nacional, cívico ou religioso. Dessa forma, o comércio tem liberdade para funcionar. Por isso, também, a abertura não exige o pagamento de horas extras ou compensações.

Embora as lojas de Londrina não sejam obrigadas a funcionar, existe um movimento de comerciantes para fortalecer a abertura de forma coletiva. Talvez seja o momento para mudar a chave e enxergar o Carnaval como uma oportunidade, pois, até poucos anos atrás, o comércio chegava a ficar fechado por quatro dias seguidos em fevereiro. 

Se você decidir abrir, avise nas redes sociais e compartilhe a notícia com seus colegas e empresas vizinhas. Neste momento, a concorrência pode ficar de lado para que os estabelecimentos se fortaleçam mutuamente. 

Vale lembrar que a cidade tem uma programação cultural bastante animada por esses dias e o comércio pode aproveitar a presença dos visitantes para movimentar o estoque. 

Então por que não se planejar e desenvolver estratégias para colocar o bloco na rua e atrair o consumidor? Vamos aproveitar o clima de folia para fazer a diferença neste Carnaval!

Vera Antunes, presidente da ACIL.

Ilustração: Freepik

Leia também