Núcleos de rua

Comandante do 2º CRPM reúne-se com comerciantes na ACIL para tratar de segurança

Patrulhamento com bicicletas deverá ser integrado ao acompanhamento de viatura durante o horário comercial.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Comandante do 2º CRPM reúne-se com comerciantes na ACIL para tratar de segurança no Linkedin Compartilhar Comandante do 2º CRPM reúne-se com comerciantes na ACIL para tratar de segurança no Twitter Compartilhar Comandante do 2º CRPM reúne-se com comerciantes na ACIL para tratar de segurança no Facebook

O tenente-coronel Jeferson Agenor Busnello, que está à frente do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), reuniu-se nesta quinta-feira (3) com a presidente Vera Antunes, da ACIL, e os coordenadores dos núcleos da R. Sergipe, R. Guaporé, Calçadão e Av. Duque de Caxias, além de outros comerciantes. O objetivo era pedir a manutenção do patrulhamento com bicicletas, considerado eficiente e próximo da população. A solicitação foi feita em conjunto ao comando regional da PM, que aceitou a proposta com ajustes que incluem o apoio das bicicletas por uma viatura. 

“Nós sempre tivemos essa aproximação e vamos fortalecer cada vez mais, pois a comunidade está em todos os cantos da cidade, a comunidade sabe tudo. A polícia não consegue ficar em todos os lugares ao mesmo tempo. A comunidade, sim. Então, vocês podem contar comigo, as portas estão abertas e vamos continuar trabalhando juntos”, destacou o comandante regional, que assumiu o 2º CRPM no dia 21 de março para atender 89 cidades.

Para Vera Antunes, presidente da ACIL, a reunião foi positiva: “Nada mais importante do que ouvirmos as vozes dos comerciantes e buscar esse diálogo com a Polícia Militar, que tem feito um trabalho importantíssimo com o patrulhamento de proximidade. Houve bom senso e as partes chegaram a uma solução que beneficia a todos. O coronel Busnello mostrou-se atento aos anseios da população e conseguimos estabelecer um diálogo que é e será sempre muito bem vindo”, acrescentou.

Leia também