Conversa com a presidente

Comerciantes ajudam policiais na dura rotina das patrulhas

Projeto Amigos da Polícia identifica as lojas que oferecem conforto às forças de segurança em patrulhamento.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Comerciantes ajudam policiais na dura rotina das patrulhas no Linkedin Compartilhar Comerciantes ajudam policiais na dura rotina das patrulhas no Twitter Compartilhar Comerciantes ajudam policiais na dura rotina das patrulhas no Facebook

Muitas vezes a inovação é confundida com tecnologia. Mas, na verdade, vai muito além. Inovar é fazer algo diferente que contribua para o desenvolvimento da empresa, da sociedade, do meio ambiente ou da cidade como um todo. Inovar significa fazer as coisas de forma mais eficiente e prática. Tudo temperado com uma boa dose de criatividade.

Os núcleos de rua do Programa Empreender, da ACIL, estão inovando com o projeto Amigos da Polícia. Várias lojas de rua contam agora com um adesivo indicando onde os policiais são bem recebidos.

Isso é importante porque, durante as rondas, as forças de segurança passam horas nas ruas e, muitas vezes, têm dificuldades para encontrar um banheiro, tomar um café ou usar um wi-fi. Os adesivos dos Amigos da Polícia acolhem os policiais e oferecem esses pequenos confortos para amenizar a rotina estressante. Em contrapartida, a loja vê sua segurança naturalmente fortalecida.

Ou seja, comerciantes e policiais estabelecem uma confiança mútua em que todos ganham. Não há aspectos negativos e os custos são baixíssimos diante dos benefícios.

Por isso, os adesivos dos Amigos da Polícia já se espalharam pelo Calçadão, Av. Duque de Caxias, R. Sergipe, R. Guaporé e Av. Saul Elkind. E gostaríamos que chegassem a muitas outras vias comerciais de Londrina.

Se você gostou dessa ideia, entre em contato com a ACIL. Quem sabe não começamos um núcleo para ajudar o comércio da sua rua?

Existe uma frase inspiradora no meio corporativo que diz: “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”. Isso é associativismo. Isso é ACIL.

Vera Antunes, presidente da ACIL.

Leia também