Carnaval

Comércio de rua de Londrina poderá funcionar durante o Carnaval

Estabelecimentos têm autorização para abrir normalmente durante o Carnaval, mas os lojistas mantêm direito de escolha e podem fechar, caso desejarem.

Equipe ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

As lojas de rua vão poder trabalhar normalmente durante o Carnaval em Londrina. Os estabelecimentos são autorizados a funcionar por conta de uma decisão judicial em favor do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina – Sincoval -, que alterou a legislação municipal.

A autorização, no entanto, não é compulsória. Cabe a cada empresário a decisão de abrir ou não sua empresa durante a folia. Em 2024, o Carnaval cai nos dias 9, 10, 11, 12, 13 e 14 de fevereiro. A exceção é o domingo (11), data em que o comércio de rua deverá ficar fechado.