conversa com o presidente

Compartilhando a segurança

Secretaria de Defesa Social divulga uma ferramenta inovadora, que não tem custo e só traz benefícios ao comerciante.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Compartilhando a segurança no Linkedin Compartilhar Compartilhando a segurança no Twitter Compartilhar Compartilhando a segurança no Facebook

Boa tarde, amigos, tudo bem?

A Secretaria de Defesa Social de Londrina divulgou, nesta semana, uma ferramenta importante para aumentar a segurança dos lojistas de rua. Por conta do decreto municipal 959, publicado em julho, as imagens de câmeras privadas, voltadas para áreas externas, podem ser compartilhadas diretamente com o Centro Integrado de Comando e Controle da Guarda Municipal.

Ou seja, a Guarda Municipal pode ter acesso em tempo real às câmeras que ficam em frente às nossas lojas para monitorar a segurança. Basta preenchermos um requerimento de parceria. O passo a passo para fazer o cadastramento está disponível no site da ACIL pelo link https://bit.ly/40BSRfm.

É uma solução inovadora. Não tem custo e só traz benefícios. Quanto mais câmeras forem compartilhadas, maior será a eficácia da Guarda Municipal.

A novidade chega em boa hora, quando os lojistas enfrentam os mais diversos problemas, especialmente com dependentes químicos em situação de rua. O compartilhamento também facilita o flagrante, dificultando a vida do criminoso.

Na semana passada discutimos, neste mesmo espaço, o problema das pessoas em situação de rua em Londrina. E cobramos o poder público, lembrando que a PM e a GM têm feito o possível para coibir as ações criminosas. 

Agora é o momento de reconhecer o esforço da equipe comandada pelo coronel Pedro Ramos. A melhor forma de fazer isso é aderir ao compartilhamento de câmera. Só assim a Guarda Municipal terá mais olhos para identificar os bandidos e reduzir a insegurança. 

Até a semana que vem. 

Angelo Pamplona, presidente da ACIL. 

Frase da semana: “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio” – Artigo 144 da Constituição da República Federativa do Brasil.

Leia também