Compra Londrina

Compra Londrina realiza workshop sobre compras públicas para pequenos negócios

Evento online vai mostrar para as empresas como disputar as licitações da Prefeitura.

Equipe ACIL

Fonte: N.Com

Empresas de Londrina, especialmente pequenos negócios – Microempresas, Microempreendedores Individuais (MEIs) e Empresas de Pequeno Porte – estão convidadas para o 4º Workshop On-Line sobre Compras Públicas da Prefeitura de Londrina. O curso, que é gratuito, será realizado nesta sexta-feira (15), às 14h.

Para participar, basta fazer a inscrição pelo link bit.ly/4workshop_compraspublicas. Os inscritos recebem nos contatos cadastrados o endereço on-line para acessar a sala do curso, que poderá ser acompanhado pelo celular ou computador.

O workshop on-line do Programa Compra Londrina vai mostrar para as empresas locais como disputar as licitações, oportunidades abertas e futuras, documentos necessários, preparação das propostas e a forma de disputa das compras feitas rotineiramente pela Prefeitura de Londrina.

O workshop tem parceria da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), SEBRAE, SINCOVAL, CODEL, Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Programa Empreenda + Londrina e Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL).

O Compra Londrina, liderado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP), é uma aliança entre poder público e sociedade civil para estimular pequenos negócios locais a entrar em disputas por contratos em órgãos públicos para fornecer produtos e serviços.

“Vamos oferecer uma visão prática de como as empresas de Londrina podem se tornar os futuros fornecedores da Prefeitura”, explicou a gerente de Incentivo às Compras Locais da SMGP, Lorena Rostirolla.

No ano passado, mais de R$ 123 milhões foram vencidos em compras por 245 empresas de Londrina – 236 delas são pequenos negócios como Microempresas (MEs), Microempreendedores Individuais (MEIs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs). “Os cursos do Compra Londrina são a melhor porta de entrada para muitos pequenos negócios aprenderem, vencerem compras e fornecerem para a Prefeitura”, afirmou o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti. O órgão é responsável por todas as licitações da Prefeitura de Londrina.

Mais informações sobre o workshop podem ser obtidas diretamente com a equipe do Compra Londrina, no telefone (43) 3372-4605.