Fonte: Jornal de Londrina
O feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, vai alterar o funcionamento de alguns serviços em Londrina. Os bancos não terão expediente, assim como o comércio de rua. Já as praças de alimentação e lazer dos shoppings vão abrir das 11h às 22h, e as lojas das 14h às 20h. Os supermercados vão abrir até as 18h. Na administração pública, alguns serviços também não vão funcionar em função do feriado.
O prédio da Prefeitura de Londrina será fechado, assim como os setores administrativos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação (Cohab), e demais secretarias, que só voltam a funcionar na terça-feira (16). Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não terão aula na segunda. Os Centros de Educação Infantil (CEI), que são filantrópicos, dependem das mantenedoras para fechamento do calendário.
Na área da saúde, não haverá expediente nas unidades administrativas da secretaria, nas unidades básicas de saúde (UBS), na Policlínica Municipal e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que voltam a atender na terça-feira. Apenas as UBS 16h, no conjunto União da Vitória (região sul) e Maria Cecília (região norte), funcionam normalmente, das 7h às 23h, durante o feriado.
Os serviços de saúde 24h, que são a unidade básica do jardim Leonor (região oeste), o Pronto Atendimento Municipal (PAM) Adulto e Infantil, a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate), também, funcionam normalmente.
Para as feiras livres e coleta seletiva, o feriado é facultativo. Já a coleta de lixo doméstico funciona normalmente durante a segunda-feira. Nesse dia, não vai haver serviço de capina e roçagem.