Boa tarde, pessoal, tudo bem?
Uma grande novidade do LiDERE neste ano foi a Inteligência Artificial (IA) Lídia. Ela ganhou a forma de uma empresária moderna e apareceu nos telões para interagir e passar recados ao público, ganhando a simpatia dos empresários.
Mas Lídia não foi criada apenas para divertir ou informar. A intenção foi mostrar que a Inteligência Artificial (IA) pode trabalhar a nosso favor, imprimindo dinamismo e aumentando a produtividade.
Lídia foi criada por Gustavo Melles, um publicitário apaixonado por tecnologia. Ele não tem dúvidas de que a IA vai reduzir o volume de trabalho, mas não o emprego. Nossa Lídia não roubou a vaga de ninguém.
É natural termos receio das mudanças que a IA está trazendo. Tudo é ainda muito novo e desconhecido para a grande maioria das pessoas. Mas uma coisa é certa: você está utilizando a Inteligência Artificial sem saber. Ela está, por exemplo, no comando das principais buscas da internet e nos sistemas de relacionamento com o cliente.
A IA deve ser integrada ao cotidiano das empresas para facilitar o trabalho, garantir mais rendimento e melhorar a qualidade de vida. Ela nos oferece excelentes soluções a baixo custo.
O empresário Allan Barros contou no LiDERE como a IA permite que ele faça vídeos publicitários personalizados em questão de minutos. Dessa forma, ele atende todo o Brasil com uma agilidade incrível.
Nós nem percebemos, mas a Inteligência Artificial já vive conosco. Está em nosso bolso, no celular. Precisamos dominar suas qualidades para transformar o presente, pois o futuro é promissor.
Angelo Pamplona, presidente da ACIL.
Frase da semana: “A Inteligência Artificial nos dará o que mais valorizamos: tempo.” – Ben Shneiderman, professor e cientista americano.