Boa tarde, pessoal! Tudo certo?
Foi na década de 1980, especialmente na gestão de Kentaro Takahara, que as mulheres conquistaram seus primeiros cargos na ACIL. Com uma inteligência rara e uma memória fora do comum, seu Kentaro é um homem à frente de seu tempo. Não é à toa que, hoje, preside o Conselho Deliberativo da nossa Associação.
Desde então, não existe ACIL sem a perspicácia e competência feminina. O Conselho Permanente da Mulher Executiva surgiu em 1985, coordenado por Celina Ribeiro. Tornou-se Conselho da Mulher Empresária (CME), presidido atualmente por Rosemara Santos.
Nesta semana, o CME nos proporcionou uma ótima notícia: o Conselho chegou a 504 integrantes. Isso mesmo: 504 empresárias estão se reunindo embaixo do guarda chuva da ACIL. Tanta atividade tem gerado um bom problema, pois é difícil encontrar um local que comporte as reuniões gerais do CME. Isso demonstra a força que o empreendedorismo feminino conquistou em Londrina.
O sucesso é tamanho que está inspirando outros dois Conselhos. A ACIL Jovem está fervilhando de ideias e ações sob a coordenação de Guilherme Lopes, diretor de Jovem Empresário, com novos integrantes seguindo um planejamento detalhado.
Para completar, o diretor Thiago Terzoni lançou, nesta quarta (19), o Conselho da Pequena Empresa, com o mesmo objetivo de fazer conexões e resolver problemas e demandas em comum. O lançamento reuniu mais de 100 empresários.
Ou seja, a ACIL tem bons conselhos para você. Sabemos que empreender é uma tarefa solitária e, muitas vezes, desgastante. Contar com outros empreendedores ajuda a superar as dificuldades, a encarar os desafios e a seguir adiante, rumo ao desenvolvimento. Esta é a origem do associativismo. Essa é a nossa força.
Venha se aconselhar com a ACIL. A sua empresa vai agradecer.
Angelo Pamplona, presidente da ACIL.
Frase da semana: “Grandes coisas nos negócios nunca são feitas por uma pessoa. São feitas por uma equipe de pessoas” – Steve Jobs (1955-2011), empresário norte-americano.