O Dia dos Pais é uma das datas comemorativas mais importantes do ano para o comércio e para a família. Com o viés de baixa na taxa de juros, há um certo otimismo em relação à economia, que pode se refletir nas vendas. O crédito fica mais acessível, os investimentos aumentam e o dinheiro volta a circular com mais desenvoltura.
Para atrair os consumidores, a ACIL está realizando uma Feira na Praça temática no Calçadão. Na quinta (11), tivemos o Samba da Padaria. Foi um sucesso. O ambiente seguro e familiar mostrou que é possível ocupar o espaço público de forma criativa, saudável e descontraída. Nesta sexta (12) tem show da cantora Rakelly Calliari e esperamos o mesmo clima festivo, ajudando, também, a mostrar como o Centro pode ser atrativo e acolhedor.
De acordo com a nova legislação municipal, as lojas de rua podem abrir até mais tarde. A ACIL lutou pela flexibilização para defender a liberdade do empresário. Vivemos muito tempo com um horário engessado e a mudança deve ocorrer naturalmente. A Associação respeita quem não quer abrir sua loja à noite. Cabe ao lojista decidir o melhor horário de funcionamento para o seu negócio, de segunda a sábado, dentro da faixa das 7hs às 22hs. Tudo isso mostra, também, que a flexibilização não é um bicho de sete cabeças, como alguns acreditavam.
A Feira na Praça vem conquistando cada vez mais adesão das pessoas. Esperamos que a iniciativa, de alguma forma, ajude nas vendas. Mas também queremos que os pais aproveitem o seu dia, o seu momento, cercados pelos seus familiares, com alegria e afeto. Que os corações paternos se iluminem no coração de Londrina!
Angelo Pamplona, presidente da ACIL.
Frase da semana: “Ser pai é como ter dois corações e entender que o mais importante deles bate fora do nosso corpo” – Fernando Guifer, escritor brasileiro.