Boa tarde pessoal! Como vocês estão?
Nesta semana tivemos uma reunião importante com o secretário estadual Sandro Alex, de Infraestrutura e Logística, sobre a duplicação da PR-445.
É um absurdo que a segunda maior cidade do Paraná não tenha uma ligação em pista dupla com Curitiba. As obras de duplicação vêm se arrastando a passos lentos, e ainda falta licitar o trecho que liga Irerê a Lerroville.
O problema é que a PR-445 foi repassada novamente para o governo federal por conta das novas concessões de pedágio. E o governo estadual não teria mais autonomia para fazer a duplicação dos 20 e poucos quilômetros que estão faltando. Se a rodovia entrar nas concessões de pedágio, a obra vai demorar muito mais.
A duplicação é uma promessa do governador. Por isso, as lideranças de Londrina, incluindo ACIL, CEAL, SRP, SESCAP-LDR, Sindimetal, Prefeitura de Londrina e três de nossos deputados estaduais, estiveram em Curitiba cobrando uma solução.
Estamos discutindo uma obra essencial que deveria ter sido feita há décadas. Quantas mortes seriam evitadas? É tão difícil conseguir uma estrada duplicada até Mauá da Serra?
O secretário Sandro Alex foi solícito a ponto de fecharmos um alinhamento: permaneceremos juntos ao Governo do Paraná para que a solução venha rápido e não passe pela concessionária do pedágio.
Londrina precisa ser tratada de acordo com a sua importância. Como o governo vem demonstrando disposição, estaremos juntos até a conclusão da obra, que é urgente.
Até a semana que vem!
Angelo Pamplona, presidente da ACIL.
Frase da semana: “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.” – Albert Einstein (1879-1955), cientista alemão.