Calçadão

Conversa com o Presidente: Luta pela sobrevivência

Empresários e colaboradores do Calçadão estão sofrendo. Muitos não querem comentar publicamente, mas há o consenso de que o movimento caiu. 

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o Presidente: Luta pela sobrevivência no Linkedin Compartilhar Conversa com o Presidente: Luta pela sobrevivência no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Luta pela sobrevivência no Facebook

Boa tarde, amigos, tudo certo?

Nós seguimos lutando para encontrar soluções para as pessoas em situação de rua em Londrina. Está muito difícil para os lojistas – e para todo mundo, na verdade. 

A floricultura que ficava na Praça Gabriel Martins foi fechada há algumas semanas. O motivo: pessoas estavam utilizando o local como banheiro e pouso, além de consumir drogas nas proximidades. Não há lojista que aguente!

Empresários e colaboradores do Calçadão estão sofrendo. Muitos não querem comentar publicamente, com medo de afastar ainda mais o consumidor, mas há o consenso de que o movimento caiu. 

Não podemos varrer um problema tão grave para baixo do tapete. Insistimos junto ao poder público, de forma quase diária, pois cabe a ele a solução. Os empresários não podem sequer tirar essas pessoas de frente das lojas. Qualquer ação neste sentido pode terminar na Justiça. 

Estamos com as mãos amarradas. Sabemos que muitas dessas pessoas são dependentes de substâncias e merecem um tratamento digno. Mas a sensação é de que o poder público, a quem compete a solução, permanece inerte.

Fazemos o que está ao alcance da Associação, mas cobrar soluções não tem sido o suficiente. O empresário precisa ser ouvido. Vamos amplificar sua voz e lutar até o fim para salvar o comércio de Londrina.

Até a semana que vem!

Angelo Pamplona, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Administração é fazer as coisas direito. Liderança é fazer as coisas certas” – Peter Drucker (1909-2005), escritor e consultor austríaco.

Leia também