conversa com o presidente

Conversa com o Presidente: Valorizando o varejo local e internacional

A ACIL também levou novidades ao Mercado em Foco, lançando o Conselho da Pequena Empresa.

Equipe ACIL

Compartilhar Conversa com o Presidente: Valorizando o varejo local e internacional no Linkedin Compartilhar Conversa com o Presidente: Valorizando o varejo local e internacional no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Valorizando o varejo local e internacional no Facebook

Olá, pessoal, tudo certo?

Nesta semana, a ACIL se desdobrou: a presidência viajou a Toledo (EUA), para intensificar as relações comerciais com a cidade irmã de Londrina. E, ao mesmo tempo, realizamos a 10ª edição do Mercado em Foco, dedicada ao varejo, na terça (21). Essa dinâmica só foi possível por conta do planejamento e da dedicação de diretores e colaboradores.

Nos Estados Unidos, fomos recebidos pelo prefeito Wade Kapszukiewicz em seu gabinete. E também encontramos Paul Zito, vice-presidente de Desenvolvimento Internacional da RGP Northwest Ohio, um órgão privado voltado à atração de empresas e negócios, que esteve na ACIL ministrando uma palestra no início de abril. São contatos que nos ajudam a abrir mercado externo para os produtos londrinenses.

Por outro lado, o Mercado em Foco também foi um sucesso, batendo recorde de público (451 pessoas) e atraindo pessoas de 18 cidades. Falou-se da importância de investir no vendedor, que é o contato direto com o cliente; de _Live Shopping_, com demonstração de vendas ao vivo pelas redes sociais; estratégias de marketing no Tik Tok; e dois painéis importantíssimos para discutir o horário do comércio em Londrina e as mulheres como protagonistas do varejo. Para finalizar, o _case_ do Gelobel emocionou, mostrando que a resiliência e o amor à empresa são imprescindíveis.

A ACIL também levou novidades para o Mercado em Foco. Nosso diretor Thiago Terzoni lançou o Conselho da Pequena Empresa, com o objetivo de oferecer capacitação, networking e conhecimento, além de estimular as compras locais, fazendo com que as grandes empresas comprem das pequenas e trabalhem com fornecedores da cidade. É uma proposta em que todos ganham.

Isso é empreendedorismo. Isso é associativismo. Isso é ACIL.

Até a semana que vem!

Angelo Pamplona, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros” – Benjamin Franklin (1706-1790), cientista e político norte-americano.