Críticos buscam crise política porque crise econômica não provocou “colapso”, diz Lula

(Agência Brasil)

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Críticos buscam crise política porque crise econômica não provocou “colapso”, diz Lula no Linkedin Compartilhar Críticos buscam crise política porque crise econômica não provocou “colapso”, diz Lula no Twitter Compartilhar Críticos buscam crise política porque crise econômica não provocou “colapso”, diz Lula no Facebook




Fonte: Agência Brasil

 

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (25) que os críticos buscam uma crise política porque a crise financeira mundial não provocou um "colapso" no Brasil como ocorreu em outros países.

 

“Esses críticos, sem discurso para o país, são os mesmos, também, que antes da crise externa menosprezavam os investimentos de centenas de bilhões de reais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). E agora intentam, artificialmente, substituir o colapso econômico que não aconteceu, por uma crise política que só a eles interessa e a ninguém mais”, disse.

 

De acordo com Lula, “a síntese da diferença entre nós e esses críticos é que mais de 500 mil brasileiros deixaram a linha da pobreza desde outubro de 2008, quando fervilhava o colapso do subprime (sistema de financiamento imobiliário por meio de hipoteca), nos Estados Unidos”.

 

As declarações do presidente da República foram dadas durante o encontro com lideranças da região do ABC paulista, em São Bernardo do Campo (SP).

 

O governo tem sofrido pressões da oposição por causa do episódio em que a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, disse ter se encontrado com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. No encontro, segundo Lina, a ministra teria pedido que agilizasse as investigações envolvendo a família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

 

Carolina Pimentel para Agência Brasil.

 

http://www.agenciabrasil.gov.br

 

Leia também