Receita Federal

Delegado da Receita Federal fala sobre Conformidade Tributária na ACIL

A Receita vem investindo em transparência e acompanhando a digitalização da economia para oferecer recursos ao contribuinte.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Delegado da Receita Federal fala sobre Conformidade Tributária na ACIL no Linkedin Compartilhar Delegado da Receita Federal fala sobre Conformidade Tributária na ACIL no Twitter Compartilhar Delegado da Receita Federal fala sobre Conformidade Tributária na ACIL no Facebook

Fonte: Assessoria ACIL

A reunião mensal de Diretoria da ACIL, realizada nesta segunda-feira (4), contou com a participação de Reginaldo Cardoso, delegado da Receita Federal, para explicar a Conformidade Tributária, uma mudança de paradigma que pretende atualizar a forma de atuação. “Com a Conformidade Tributária, vamos sair da atuação punitiva para uma fiscalização orientadora”, ressaltou. Para o delegado, o “brasileiro é um bom pagador de tributos, quem dá prejuízo é o sonegador contumaz”. Por isso a Receita Federal vem investindo em transparência e acompanhando a digitalização da economia, que permite, por exemplo, que o contribuinte verifique rapidamente se a declaração entregue tem problemas, com a opção de fazer uma declaração retificadora sem qualquer ônus. A ideia de que era preciso amedrontar o contribuinte para que ele pagasse os tributos ficou para trás. A tendência, agora, é dialogar e procurar soluções para quem apresenta problemas com o fisco. Na foto, o delegado Reginaldo Cardoso recebe uma lembrança do presidente Angelo Pamplona, acompanhado pelos diretores Rosemara Santos, Wilson Munhoz Jr., Fabricio Massi Salla, a vice-presidente Vera Antunes, Guilherme Lopes, Haroldo Polizel, Ronaldo Couza, Gerson Guariente e o superintendente Rodrigo Geara.

Leia também