Dia da Sergipe

Dia da Sergipe traz atividades e serviços gratuitos para o centro de Londrina neste sábado (14)

Evento será realizado das 9hs às 14hs para integrar os empresários e a população, fortalecer o comércio e incentivar o turismo

Equipe ACIL

Assessoria ACIL

A 13ª edição do Dia da Sergipe será realizada neste sábado (14), das 9hs às 14hs, com atividades gratuitas de cunho social, cultural e recreativo para a população. O evento, que já é uma tradição em Londrina, faz parte do Calendário Oficial do Paraná e é uma iniciativa dos empresários do Núcleo Rua Sergipe, do Programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), em parceria com diversas instituições públicas e privadas.

A cerimônia de abertura será realizada às 9hs, no trecho entre as ruas João Cândido e Pernambuco. Ao todo, cinco quadras, entre as ruas Mato Grosso e Pernambuco, serão contempladas com a oferta de serviços gratuitos e orientações nas áreas de saúde, cuidados pessoais, educação e segurança, entre outras.

As entidades e instituições parceiras estão preparando uma série de atividades, entre elas: aferição de pressão arterial e glicemia, pintura facial, cama elástica, massagem, carrinho de pipoca e algodão-doce, teste de acuidade visual, fisioterapia, acupuntura, bem-estar animal e orientações sobre segurança. Na tenda da ACIL, as atrações culturais terão início a partir das 10h30 com os músicos Regi Oliveira e Paulo Ricardo. Na sequência, às 11hs, o grupo Bon Odori fará uma apresentação de dança, seguida por Allan Netto, às 11h30, e Lu Viola, às 12hs.

Para Angelo Pamplona, presidente da ACIL e empresário da Rua Sergipe, o evento é uma importante conquista para a comunidade londrinense, sendo uma oportunidade de celebrar e resgatar o valor histórico da via. “É o maior evento de rua do Estado e conta com a participação de diversas entidades que promovem um olhar importante para a história da rua e da cidade. São empresas que se comprometem a oferecer serviços de qualidade à comunidade, fortalecendo o comércio local”, ressalta.

Entre os objetivos da iniciativa estão a integração entre a população e os empresários, o fortalecimento do comércio local e o incentivo ao lazer e ao turismo em uma das principais ruas comerciais da cidade.

Solange Ramalho, empresária da Rua Sergipe e coordenadora do Núcleo Rua Sergipe, explica que, além das atividades, os  comerciantes estão preparando promoções para o público: “Estamos bastante confiantes de que o grande público participará neste dia e aproveitará as atrações e as promoções que nós, lojistas, preparamos”, destaca. A coordenadora revela que a expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas prestigiem o evento durante o sábado.

O Dia da Sergipe é realizado com o apoio de instituições públicas e privadas, incluindo ACIL, Fecomércio, Sebrae, Sesc, Senac, Sincoval, Sincap-PR, Sinfarlon, Sistema Fiep, Prefeitura de Londrina, Fundação Araucária, Folha de Londrina, Rede Massa, Paiquerê FM 98.9 e várias outras empresas e parceiros.

SERVIÇO – Dia da Sergipe

Data: 14 de setembro (sábado).

Horário: das 9hs às 16hs.

Local: Rua Sergipe, entre as ruas Mato Grosso e Pernambuco.

Grátis.

Confira as atrações e serviços programados para o Dia da Sergipe:

Exposições Policiais:

-Equipamentos da Companhia de Choque;

-Trabalho da Patrulha Maria da Penha;

-Policiamento da Patrulha Rural;

-Policiamento de bicicleta na região central.

Apresentações Culturais:

-Desfile de modelos das lojas;

-Música ao vivo;

-Apresentações culturais diversas.

Atividades Recreativas:

-Cama elástica;

-Carrinho de pipoca e algodão doce.

Serviços de Saúde e Bem-Estar:

-Demonstração de aparelhos auditivos e óculos;

-Aferição de pressão, glicemia, e roleta premiada;

-Orientações de saúde, verificação de sinais vitais e sessões de massagem;

-Identificação de perdas auditivas e exames audiológicos gratuitos;

-Atendimento emergencial e orientações sobre doenças, prevenção, e testes de diabetes;

-Teste de acuidade visual.

Clínica Veterinária:

-Fisioterapia, acupuntura e bem-estar animal;

-Divulgação de técnicas de reabilitação para pets.

Produtos e Serviços:

-Demonstração de produtos descartáveis (fraldas, tapetes para pets, toalhas umedecidas);

-Sorteio de brindes;

-Demonstração de produtos de utilidade pública;

-Ação de merchandising e degustação.

Associações e Projetos Sociais:

-Divulgação do Projeto Doando Vidas (doação de órgãos, leite materno e tecidos);

-Panfletagem sobre a associação de mulheres empresárias;

-Educação no trânsito para adultos e crianças;

-Orientação e encaminhamento jurídico e psicológico.

Atividades Lúdicas e Educativas:

-Arena Medieval com duelos, arqueria e arremesso de machado;

-Atividades lúdicas de educação para o trânsito.

Outros Serviços:

-Divulgação da agenda de cursos do sistema S;

-Orientações sobre segurança;

-Pinturas em crianças e orientações sobre entrevistas de emprego;

-Alongamentos e massagens pela fisioterapia.