Dia da Sergipe

Dia da Sergipe vai ocupar cinco quadras com serviços e atrações culturais no dia 20 de setembro

De cunho social, cultural e recreativo, evento pretende levar cerca de 50 mil pessoas para uma das vias mais tradicionais de Londrina.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Dia da Sergipe vai ocupar cinco quadras com serviços e atrações culturais no dia 20 de setembro no Linkedin Compartilhar Dia da Sergipe vai ocupar cinco quadras com serviços e atrações culturais no dia 20 de setembro no Twitter Compartilhar Dia da Sergipe vai ocupar cinco quadras com serviços e atrações culturais no dia 20 de setembro no Facebook

O Dia da Sergipe será realizado no dia 20 de setembro, das 9 às 14 horas, e vai ocupar cinco quadras de uma das ruas mais icônicas do comércio londrinense com diferentes atividades gratuitas de cunho social, cultural e recreativo. A data foi anunciada na terça-feira (1º), durante o lançamento oficial no Sesc Cadeião, reunindo representantes da ACIL, do Núcleo da R. Sergipe, Sebrae, entidades parceiras, comerciantes, empresários, imprensa, representantes políticos, poder público e Polícia Militar. A organização espera que cerca de 50 mil pessoas passem pela via durante o evento.

Criado para fortalecer o comércio e atrair frequentadores para uma das ruas mais tradicionais de Londrina, o Dia da Sergipe integra os calendários oficiais do município e do estado, e é considerado um dos maiores eventos de rua do Paraná.

Atualmente, a R. Sergipe conta com cerca de 430 empresas. Para o Dia da Sergipe, serão reservadas as quadras entre as ruas Pernambuco e Mato Grosso. A orientação é que as empresas contribuam para o compartilhamento de energia elétrica e a disponibilização de lixeiras. Por conta do cunho social da iniciativa, não é permitido venda de qualquer produto no espaço destinado às barracas expositivas, uma vez que o espaço público é destinado a atividades gratuitas.

“A R. Sergipe é a pioneira dos núcleos de rua do Programa Empreender da ACIL, e o Dia da Sergipe impulsiona não só o comércio da rua, mas de todo o centro. Nós estamos lutando por um centro melhor”, destacou Carlos Euzébio, diretor da ACIL e um dos coordenadores do Programa Empreender.

Ex-presidente da ACIL e integrante do Núcleo da R. Sergipe desde o início, Angelo Pamplona considera o Dia da Sergipe uma conquista para a cidade: “Além de ser uma referência para outras ruas de Londrina, a Sergipe virou uma referência nacional. Esse sucesso não é só dos empresários, mas também das entidades e do poder público” destacou.

Representando a Prefeitura, Fabricio Bianchi destacou a importância da iniciativa: “A gente vai fazer de tudo para superar e melhorar cada vez mais, para o bem do comércio e da cidade de Londrina”, reforçou o presidente da CMTU.

Na apresentação, o Dia da Sergipe foi definido como “uma ação que fortalece e une os empresários. Além disso, contribui com o desenvolvimento econômico da cidade e evidencia a rua não somente como um local de consumo e lazer, mas também como patrimônio cultural de Londrina”.


A realização do Dia da Sergipe é da ACIL, Fecomércio, Programa Empreender e Núcleo da R. Sergipe. Os empresários interessados em participar ou apoiar podem entrar em contato pelo grupo de whatsapp no link https://chat.whatsapp.com/EbSfREtuv3OGAnpd9HcSC2.

Leia também