Notícias

|

Dia do Calçadão será realizado no fim de semana do Dia dos Pais

Assessoria ACIL

A 1ª edição do Dia do Calçadão já tem data marcada: 10 de agosto, sábado que antecede a comemoração do Dia dos Pais, das 9hs às 16hs. O lançamento oficial foi realizado na última sexta (28) no auditório do Sicoob Ouro Verde. A iniciativa é resultado da união entre os empresários do Núcleo do Calçadão, do Programa Empreender, com parceiros e instituições londrinenses. O objetivo da ação é fortalecer e unir os comerciantes da região, valorizar o Calçadão como patrimônio cultural e estimular o lazer e o turismo no Centro de Londrina. 

Cinco quadras, entre a Praça Jorge Danielides e a Praça Willie Davids, receberão atividades comerciais e culturais no dia 10 de agosto. O presidente da ACIL, Angelo Pamplona, alertou sobre a importância de promover ações para tornar a região central um espaço de lazer e turismo.  “O Dia do Calçadão vai disponibilizar diversas atividades para a comunidade de Londrina. É uma ação social que é resultado do trabalho de instituições comprometidas em fazer uma grande entrega para as pessoas”, explicou. 

Além de atrair os londrinenses para o centro da cidade, a iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento econômico e social, conforme explica o presidente: “Quando a gente sai de Londrina e conversa com as outras pessoas, muitas vezes, elas têm uma referência muito maior do que a nossa cidade está. Londrina tem que ser da mesma forma que as pessoas a enxergam. Nós, londrinenses, temos que promover esse desenvolvimento”, concluiu. 

Programa Empreender

Wilsonei Mattos, coordenador do Núcleo do Calçadão, detalhou o trabalho realizado pelos empresários no Programa Empreender, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), em parceria com o Sebrae. “É um ato de doação, um ato de entrega. É um trabalho voluntário, com as pessoas que curtem e vivem intensamente o Calçadão. O esforço de cada um faz a diferença. Nós somos um grupo de pessoas que ama o Calçadão”, ressaltou. 

O coordenador ainda enfatizou que os membros do núcleo são motivados pelo propósito de atrair os londrinenses para o centro da cidade. “Queremos que o Calçadão seja um local de passeio, onde o pai e a mãe venham passear com as crianças e tenham liberdade para brincar e aproveitar o nosso Calçadão. Esse é o objetivo”, ressaltou.  

Durante sua fala, Mattos ainda destacou a importância de os comerciantes da região unirem forças na busca por melhorias para o centro de Londrina. “Nós precisamos da união de todos. Precisamos dizer que amamos o Calçadão e vamos trabalhar por ele”, concluiu. 

Estiveram presentes no evento comerciantes da região central, autoridades políticas e representantes de diversas instituições.  

O Dia do Calçadão conta com apoio da Rede Massa e Massa FM. As empresas interessadas em atuarem como parceiras da 1ª edição podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/4ePC5xO  

SERVIÇO – Dia do Calçadão, 10 de agosto (sábado), das 9hs às 16hs, entre as Praças Jorge Danielides e Willie Davids, em Londrina. Grátis.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Dia do Calçadão será realizado no fim de semana do Dia dos Pais no Linkedin Compartilhar Dia do Calçadão será realizado no fim de semana do Dia dos Pais no Twitter Compartilhar Dia do Calçadão será realizado no fim de semana do Dia dos Pais no Facebook

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *