Evento do CME reúne 250 empresárias na ExpoLondrina

Fonte: Julia Simões/Assessoria ACIL

Na última quarta-feira (10), o Pavilhão Smart Agro, da ExpoLondrina 2024, recebeu o evento: “Tome as rédeas da sua vida: plante networking, regue relacionamentos e colha resultados”, organizado pelo Conselho da Mulher Empresária (CME), da ACIL, com apoio do Sebrae/PR. O encontro reuniu 250 empresárias de Londrina e região, entre elas, a vice-presidente da ACIL, Vera Antunes, e a presidente do CME, Rosemara Santos.

A reunião acontece tradicionalmente durante a ExpoLondrina e a edição deste ano teve como tema central a importância dos relacionamentos no mundo dos negócios. As 250 vagas ofertadas esgotaram em menos de 12 horas após a abertura das inscrições.

A vice-presidente da ACIL, Vera Antunes, comenta sobre o impacto de encontros como esse para criar e consolidar relacionamentos. “Esse evento contribuiu para fortalecer os laços entre empreendedoras e promover uma cultura de networking e crescimento pessoal e profissional. Reverberou em todo espaço, onde aconteciam outros eventos, e mostrou a força, união e desenvoltura do grupo”, destacou.

Rosemara Santos, empresária e presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME), da ACIL, explica que a escolha do Pavilhão Smart Agro fez todo sentido para o propósito do evento, que é o de fortalecer relações para gerar negócios.

“A reunião do CME ACIL já é um acontecimento de tradição dentro da Sociedade Rural do Paraná, um momento em que, além de proporcionarmos uma tarde dentro de um ambiente diferente para nossas conselheiras, ainda aproveitamos para estarmos dentro desse grande evento da cidade de Londrina, que é a Exposição”, detalhou.

Networking

Sobre o tema central do evento “Tome as rédeas da sua vida: plante networking, regue relacionamentos e colha resultados”, a presidente do CME esclarece que o objetivo é resgatar o pensamento “fora da caixa”. “Vivemos tão automaticamente que, às vezes, vale a pena reforçar e relembrar por que fazemos parte de um associativismo. Tudo foi pensando para que elas entendam que o networking é uma prática fundamental nos dias de hoje, tanto para o âmbito profissional quanto para o pessoal”, refletiu.

Além da importância de usar o relacionamento como ferramenta para ampliar as possibilidades na carreira, o evento destacou o poder do associativismo como uma rede de apoio para que, juntas, as empresárias alcancem seus objetivos. “Mostramos que tomar as rédeas não é estar sozinha, no controle de tudo, pois, além de impossível, é desgastante. Mostramos que somos uma rede de apoio”, comentou.

Rosemara enfatiza a importância de encontros como esse para a geração de insights e formação de parcerias estratégicas, destacando que, primeiramente, é preciso definir os objetivos do negócio: “Para se obter resultados, é necessário que cada empresária busque entender aonde ela quer chegar e, assim, busque no associativismo o que faz sentido para a vida e para o negócio dela. É importante estar aberto a conhecer novas pessoas, participar de eventos e atividades relacionadas à sua área de interesse”, conclui.

Foto: Thamires Correia