Mercado em Foco

Inovação e dores do varejo são destaques pela manhã no Mercado em Foco

A 9ª edição do Mercado em Foco dedicada ao varejo reuniu cerca de 200 pessoas na manhã desta terça-feira (13) no Centro de Eventos do Aurora Shopping, em Londrina.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Inovação e dores do varejo são destaques pela manhã no Mercado em Foco no Linkedin Compartilhar Inovação e dores do varejo são destaques pela manhã no Mercado em Foco no Twitter Compartilhar Inovação e dores do varejo são destaques pela manhã no Mercado em Foco no Facebook

Fonte: Assessoria ACIL

A 9ª edição do Mercado em Foco dedicada ao varejo reuniu cerca de 200 pessoas na manhã desta terça-feira (13) no Centro de Eventos do Aurora Shopping, em Londrina. Realizado pela ACIL, em parceria com o Sebrae e a governança Comércio In Foco, o encontro empresarial destacou um dos setores mais dinâmicos e importantes para a economia. Na abertura, a vice-presidente Vera Antunes, da ACIL, destacou: “Hoje é um dia especial. Nada melhor do que estar com vocês para entender as suas dores”.

Parceiro desde a 1ª edição, o Sebrae foi representado pelo gerente regional, Fabrício Bianchi, que ressaltou a importância da Aliança Estratégica aproximando os Ecossistemas de Inovação de Londrina e Maringá: “O pessoal de Maringá está aqui e isso é muito importante para consolidar essa amizade. É um movimento muito forte e os resultados já estão sendo colhidos”, ressaltou.

“Eu queria agradecer a cada um de vocês, este evento foi realizado com muito carinho e é um trabalho maravilhoso em prol do varejo como um todo”, acrescentou Paula Templars, presidente da governança Comércio In Foco.

Após a abertura, o consultor Heverson Feliciano, do Sebrae, abordou o tema Ecossistema de Inovação: nunca vi, só ouvi falar, uma palestra bastante esclarecedora sobre um assunto que muita gente ainda acha abstrato.

“Fazer conexões, como vai acontecer hoje, gera inovação. É por isso que estamos aqui, pela possibilidade de desenvolver as empresas a partir da inovação. Se o ecossistema for estável, temos um ambiente favorável. Todo mundo tem que falar de inovação o tempo inteiro e se conectar com o que está lá fora”, revela, afirmando que a inovação também é uma solução para a retenção de talentos. “Queremos as pessoas vivendo bem e sendo felizes. O Ecossistema de Inovação é um círculo virtuoso para que a empresa se desenvolva”, explicou.

Em seguida, Paula Templars, da Comércio In Foco, anunciou com exclusividade no mercado em Foco que a governança está fazendo um levantamento de possíveis integrantes do Ecossistema: “A gente tem que trabalhar como um todo, porque sozinho ninguém vai a lugar nenhum. Estamos convidando todo mundo que pode fazer parte desse ecossistema para nos ajudarmos”.

A parte prática veio com a oficina Comerciante, quais são os seus maiores problemas?, comandada por Vera Antunes. “Vamos discutir quais são os nossos problemas, as nossas dores e as nossas mazelas”, comentou. Desta forma, cada grupo composto por 10 empresários elencou três dores comuns a todos para debater e buscar soluções.

Leia também