justica condena ex vereadores por concussao

A 3a Vara Criminal de Londrina condenou à prisão nove ex-vereadores por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e concussão (obtenção de vantagens particulares em função do cargo público). Flávio […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar justica condena ex vereadores por concussao no Linkedin Compartilhar justica condena ex vereadores por concussao no Twitter Compartilhar justica condena ex vereadores por concussao no Facebook
A 3a Vara Criminal de Londrina condenou à prisão nove ex-vereadores por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e concussão (obtenção de vantagens particulares em função do cargo público).
Flávio Vedoato, Gláudio de Lima, Henrique Barros, Jamil Janene, Luiz Carlos Tamarozzi e Sidney de Souza foram punidos com 9 anos e 10 meses de prisão cada um. Renato Araújo foi condenado a 10 anos e 10 meses. Devido à colaboração nas investigações, Orlando Bonilha recebeu a menor pena: 4 anos e 2 meses. Osvaldo Bergamin, já falecido, também figura no grupo. Todos foram incriminados em função do envolvimento no caso que ficou conhecido como a `lista do Caldarelli´.
Os ex-vereadores teriam recebido dinheiro para votar favoravelmente à doação de um terreno no Jardim Bela Suiça (área nobre de Londrina) para o empresário Marcelo Caldarelli que – hoje – é candidato ao Legislativo municipal. A decisão do juiz Katsujo Nakadomari ainda cabe recurso.

 

Leia também