Fonte: Folha de Londrina
A Leroy Merlin inaugura no dia 17 de outubro a primeira loja da rede francesa em Londrina, ao lado do Boulevard Londrina Shopping e do Marco Zero, na Zona Leste. A expectativa dos diretores é chegar à liderança de materiais de construção na cidade até o fim de 2013, com oferta de 65 mil itens.
Para isso, a empresa promete oferecer tudo o que for necessário para a obra, do cimento às cortinas, na nova unidade, que será aberta ao público no dia 18. O diretor da loja, Vicente Gouveia, afirma que se trata de um conceito inovador, que agrega os vários tipos de comércio em um ponto de venda multiespecialista. ''É como se todas as lojas da rua Guaporé estivessem em apenas um local'', brinca o gerente comercial da filial londrinense, Jorge Cassins Neto.
Foram investidos R$ 60 milhões na loja, com criação de 200 empregos diretos, em uma área de 12 mil metros quadrados, entre unidade de vendas e depósito. A empresa visa expandir negócios no Sul do País e planeja abrir uma nova unidade em Curitiba, onde já possui filial desde 2000.
No Brasil há 14 anos, já são 27 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, com abertura de mais duas até o fim do ano. São mais de 5 mil funcionários diretos e 12 mil indiretos. No mundo, a rede tem mais de 300 unidades em 15 países.
Assim, a diretora de comunicação da rede, Carla Ramos, diz que a perspectiva é assumir a liderança do setor na cidade. Ela conta que a Leroy Merlin foi a primeira colocada nacional em vendas nos últimos três anos apesar de ter menos unidades do que os concorrentes, segundo o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). ''Pretendemos fortalecer a marca nos mercados existentes e ainda expandir para o Nordeste.''
Garantia de preço
O diretor da loja em Londrina, Vicente Gouveia, diz que a variedade de produtos não é a única vantagem da rede. Ele diz que a localização da loja é ideal, segundo pesquisa de mercado e reuniões com grupos de clientes, pedreiros, pintores, arquitetos e outros profissionais do setor. ''Descobrimos que sete a cada dez pessoas passam pela região da loja três vezes por semana.''
Aos clientes, a Leroy Merlin ainda dá garantia de preço mais baixo. ''Temos o compromisso do menor preço e negociamos na hora com o cliente, desde que ele apresente um orçamento ou mesmo pelas pesquisas de preço que já fazemos'', conta.