Juliano Turbino

LiDERE 2023: Juliano Turbino detalhou tendências tecnológicas para os próximos anos

O executivo enfatizou a importância da indústria e do comércio como impulsionadores da inovação.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar LiDERE 2023: Juliano Turbino detalhou tendências tecnológicas para os próximos anos no Linkedin Compartilhar LiDERE 2023: Juliano Turbino detalhou tendências tecnológicas para os próximos anos no Twitter Compartilhar LiDERE 2023: Juliano Turbino detalhou tendências tecnológicas para os próximos anos no Facebook

Fonte: Assessoria ACIL

Juliano Turbino, vice-presidente de Estratégia de Negócios e Digital da TOTVS e CEO da RD Station chamou a atenção do público ao falar no LiDERE 2023, evento corporativo realizado pela ACIL em parceria com Sebrae e Estação 43 nesta quinta-feira (19).

O executivo destacou o papel da RD Station para aprimorar constantemente o desempenho de seus clientes e destacou sua trajetória profissional, que inclui uma passagem pela Microsoft como um dos desenvolvedores do Windows 95. Além disso, ele acumulou valiosa experiência em inovação enquanto trabalhou nos Estados Unidos.

Na palestra, Turbino enfatizou a importância da indústria e do comércio como impulsionadores da inovação. Ele destacou o momento de “abundância absurda” em que vivemos, ressaltando a necessidade de pausas para reflexão, especialmente no contexto do varejo, onde a rotina é frequentemente desafiadora. Segundo ele, a falta de esforço para buscar esses momentos de reflexão pode levar à utilização incessante das mesmas ferramentas, perdendo o timing da inovação. 

Turbino também observou que a pandemia desempenhou um papel significativo como acelerador na adoção de tecnologia. “As pessoas entraram em contato de forma intensa com a tecnologia e passaram a utilizar soluções que sequer existiam há cinco anos”, ressaltou.

Entre as tendências apresentadas para os próximos anos, a Inteligência Artificial assume destaque. Ele prevê que a IA estará presente em todos os aspectos de nossas vidas e será amplamente utilizada na geração de códigos de programas para solucionar problemas específicos. Além disso, ele enfatizou que a geração de dados não mostra sinais de desaceleração, o que reforça a necessidade de abraçar a inovação e a tecnologia para se manter relevante e eficiente nos negócios e na vida cotidiana.

Juliano Turbino, com sua experiência e visão, ofereceu um olhar esclarecedor sobre o cenário tecnológico e empresarial em constante evolução, inspirando o público a abraçar a inovação e a se preparar para os desafios e oportunidades que a tecnologia vem trazendo.

Leia também