Boa tarde, amigos, tudo certo?
O campeão olímpico Giba falou muita coisa bacana no desfecho do Lidere + Negócios, nesta quinta-feira (17), ao revelar todo o trabalho e toda a concentração necessária para vencer em um esporte competitivo como o vôlei. “Não deixe ninguém estragar os seus sonhos”, ressaltou o atleta.
É a pura verdade. O Lidere só poderia ter nascido dentro do associativismo, reunindo inúmeras empresas, instituições e, claro, pessoas.
Mas a oitava edição, chamada Lidere + Negócios, foi um sonho coletivo que se tornou realidade. E, guardadas as proporções, a palestra do Giba acabou nos lembrando do trabalho incansável da ACIL para manter o foco no empresário e encontrar formas de impulsionar as empresas.
Tivemos concentração, dedicação e criatividade. Fomos inovadores. Saímos da rotina com um formato inédito e ousado, mas que estava conectado com as necessidades dos empresários.
Por isso, o Lidere + Negócios bombou, com 2.245 inscritos. O salão, onde as empresas exibiam seus produtos e serviços, não parou nem por um momento. Havia gente conversando, trocando ideias, informações e parcerias o tempo todo.
Nem precisamos dizer que o conteúdo do congresso também mexeu com a gente. Aprendemos e refletimos sobre os desafios e as oportunidades que a vida nos oferece. E percebemos tudo isso acontecer na prática, seja pelo colaborador que passa às pressas para cumprir com excelência seu trabalho, seja pelo empresário que estende a mão ao colega com um sorriso no rosto. A funcionária da limpeza, que não parou um segundo; a garçonete, que passou o dia todo em pé e, mesmo assim, esbanjou educação; o palestrante, que tirou as dúvidas do público e passou o próprio contato para quem quisesse continuar a conversa – tudo isso é o Lidere.
Um sonho só se realiza para dar lugar a um novo sonho. O próximo Lidere já tem data marcada: 15 e 16 de outubro de 2025. Vamos juntos?
Angelo Pamplona, presidente da ACIL.
Frase da semana: “Não há nada como um sonho para criar o futuro” – Victor Hugo (1802-1885), escritor francês.