Comex

Londrina precisa mostrar suas qualidades

Precisamos acreditar em nosso próprio potencial para buscar o desenvolvimento e conquistar investidores.

Equipe ACIL

Compartilhe com o universo

Compartilhar Londrina precisa mostrar suas qualidades no Linkedin Compartilhar Londrina precisa mostrar suas qualidades no Twitter Compartilhar Londrina precisa mostrar suas qualidades no Facebook

O Núcleo de Comércio Exterior da ACIL (Comex) está participando, nesta sexta-feira (4), do Londrina Paraná Day, realizado em parceria entre o poder público e instituições privadas para mostrar a capacidade do setor produtivo londrinense para outros mercados. É uma forma de vender, no bom sentido, o que fazemos de qualidade por aqui.

Trata-se de um evento realizado dentro da ExpoLondrina, uma feira cuja visibilidade conquistou alcance internacional. Vemos os hotéis lotados, muita gente de fora circulando na cidade e trazendo, consigo, oportunidades de negócios.

É uma ótima chance para apresentar o Núcleo, que será lançado oficialmente no dia 16 de maio, na ACIL, com o objetivo de conectar, capacitar e fortalecer empresas e profissionais de Londrina e região para expandirem as relações com o mercado internacional. O Comex ainda está começando, mas já chama a atenção de várias empresas.

Tudo isso é importante porque Londrina precisa pensar para além das próprias fronteiras, ganhar visibilidade e conquistar novos espaços. No Londrina Paraná Day estão sendo discutidas diferentes oportunidades de negócios e inovação, com rodadas de apresentação de representantes internacionais e um ambiente voltado ao networking. 

Nossa cidade precisa de mais visibilidade para expor melhor suas qualidades, muitas vezes ignoradas pelos próprios londrinenses. Precisamos acreditar em nosso próprio potencial para buscar o desenvolvimento e conquistar investidores. 

Para quem duvida, basta constatar que o Londrina Paraná Day atraiu representantes do Canadá, Dinamarca, França, Espanha, Grã Bretanha, Angola, Índia e Japão. É um ótimo começo.

Vera Antunes, presidente da ACIL.

Leia também